in

OAKBERRY Bassani F4 lidera quinta-feira de treinos da F4 Brasil com Matheus Comparatto no Velocitta

A Fórmula 4 Brasil fez nesta quinta-feira seu último ensaio oficial antes de abrir a temporada de 2024 no Velocitta e a OAKBERRY Bassani F4 liderou dois dos três treinos extras que tomaram o asfalto de 3.493m de extensão da desafiadora pista do interior paulista.

Matheus Comparatto abriu o dia de atividades liderando a primeira sessão. Em sua melhor passagem, o campeão rookie de 2023 registrou a marca de 01:27.489, liderando com vantagem de 0.011s.

Na segunda atividade, o argentino e estreante Gino Trappa foi o mais rápido entre os novatos com a quarta marca geral, uma atrás de Comparatto. Cecília Rabelo, estreando na equipe baseada em Itu (SP) registrou o 8º tempo no segundo treino.

Na última sessão antes da abertura oficial da temporada, Comparatto novamente acertou a volta voadora para liderar o treino. A marca também rendeu ao piloto do #118 a melhor passagem do dia com o tempo de 01:26.871. Matheus foi o único piloto a baixar da marca de 01:27.000 na quinta-feira.

As atividades seguem nesta sexta-feira com mais duas sessões de treinos livres e o classificatório, que define o grid das provas 1 e 3. No sábado, as corridas 1 e 2 tomam o asfalto do traçado do interior paulista e no domingo a abertura da temporada se encerra com a terceira bateria do cronograma.

A F4 Brasil tem transmissão das mídias sociais próprias e do Bandsports.

O que ele disse:

“Amanhã é para valer, todos os carros vão estar dentro do regulamento e acho que a gente termina essa série de treinos com o melhor tempo de todos nesse novo pneu da Hankook. Já conseguimos virar rápido logo de cara e hoje observamos boas evoluções do Gino Trappa e da Cecília, ela principalmente no desempenho com os pneus usados. Também mostramos que estamos muito bem nas largadas, então vamos para cima amanhã!”
Eduardo Bassani

Programação da etapa – Velocitta

Sexta-feira, 22 de março
09h45 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 1
12h15 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 2
16h40 – BRB Fórmula 4 Brasil – Classificação

Sábado, 23 de março
11h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
17h05 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)

Domingo, 24 de março
09h30 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Dale Earnhardt Jr.

Dale Earnhardt Jr. disputará etapa de Bristol na Nascar

Stock Car: Em dia de condições climáticas instáveis, Dudu Barrichello lidera grupo e encerra a sexta em segundo no Velocitta