in

Stock Car: Em dia de condições climáticas instáveis, Dudu Barrichello lidera grupo e encerra a sexta em segundo no Velocitta

Dudu Barrichello tem motivos para sorrir no primeiro dia de carros na pista para a segunda etapa da temporada da Stock Car Pro Series no desafiador traçado do Velocitta. O piloto do Toyota Corolla #91 preparado pela Full Time liderou seu grupo no encerramento das atividades nesta sexta-feira no interior paulista e entre os 16 carros que dividiram a pista com ele, foi o único a registar uma volta abaixo da marca de 01:31.00 e fechou o dia em segundo.

Com condições completamente opostas de pista da primeira para a última atividade, o piloto Mobil abriu o dia em condições de chuva no Shakedown. E viu o asfalto do traçado de 3.493m secar para a sequência das atividades do dia.

Assim como o tempo, a máquina pilotada pelo piloto de 22 anos evoluiu ao longo das atividades desta sexta, tema que animou o piloto para a sequência da etapa em uma das pistas favoritas de Dudu.

Agora o piloto trabalha junto com a equipe para colocar os últimos detalhes no lugar e voltar as atenções para a classificação da manhã de sábado e a primeira das duas corridas que acontecem na sequência.

No domingo, Barrichello encerra a segunda etapa com a prova principal do cronograma de 50 minutos +1 volta. A Stock Car tem transmissão da Band, Sportv e das mídias sociais da categoria.

O que ele disse:
“Foi um dia muito bom hoje, evoluímos muito o carro e a equipe fez um trabalho impressionante de conseguir transformar a máquina ao longo do dia. Tivemos alguns problemas com o freio no começo, então tivemos que voltar ao ajuste antigo. Hoje sei que é só treino e não diz muita coisa. Tenho uma forma específica de guiar e quando o carro não está do jeito que eu gosto, sofro um pouco para fazer funcionar. Mas, sinto que estou no caminho certo para me acertar com o carro e ainda mais em uma pista que eu gosto muito como o Velocitta. Vamos aproveitar o bom momento e evoluir ainda mais para amanhã.
Gosto muito de andar na chuva e sei que a equipe vai me dar um carro competitivo, mas se chover para mim, vai chover para todos e vamos fazer um bom trabalho. Agora é hora de focar nos detalhes, acertar os últimos ajustes para amanhã.”
Dudu Barrichello

Cronograma – Stock Car Pro Series – Etapa 2: Velocitta
Sábado, 23 de março:
10:00 – Classificação
15:33 – Corrida Sprint (30 minutos +1 volta)

Domingo, 24 de março:
12:33 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

OAKBERRY Bassani F4 lidera quinta-feira de treinos da F4 Brasil com Matheus Comparatto no Velocitta

Ricardo Zonta busca sintonia fina no ajuste de seu carro para colocar a Shell novamente na pole no Velocitta