in

Dale Earnhardt Jr. lamenta baixo rendimento em Michigan

Etapa da Nascar Cup Series foi prejudicada pela chuva do último domingo (06), com corrida concluída na segunda (07); Dale Earnhardt analisou

nascar
Divulgação/Nascar

A corrida da Nascar Cup Series no circuito oval de Michigan teve 74 de suas 200 voltas programadas realizadas no domingo (06). Contudo, a chuva comprometeu o desempenho dos pilotos e a etapa foi interrompida com a bandeira vermelha. A conclusão da prova ocorreu na segunda (07), com Chris Buescher vencendo pela segunda vez seguida no campeonato.

Desse modo, o mau tempo em Michigan prejudicou a performance de vários automobilistas, que não conseguiram terminar a prova. Além disso, ocorreram muitas batidas e desistências no domingo.

Nesse sentido, o ex-piloto da Nascar, Dale Earnhardt Jr, reclamou da rodada mais recente do tradicional campeonato de stock-car norte-americano. “Foi irritante”, disse, em seu podcast.

Então, Dale Earnhardt Jr lembrou de uma experiência em Michigan nos tempos em que pilotava, quando o clima chuvoso fez com que os competidores ficassem presos na cidade de Brooklyn.

“Lembro-me de estar sentado no ônibus. Choveu o dia todo domingo, segunda e terça, e acho que corremos na quarta. E eu estava tão irritado porque sabia, como todo mundo, que ia chover por três dias. Mas a Nascar não mandou ninguém para casa”, brincou.

Dale Earnhardt Jr está ansioso para ver Kamui Kobayashi em ação pela Nascar

Assim, Dale Earnhardt Jr fez projeções para a etapa de Indianápolis da Nascar Cup Series do próximo fim-de-semana. Dessa forma, o ex-automobilista aguarda com expectativa a presença do japonês Kamui Kobayashi, que já teve experiência na Fórmula 1. “Nós o vimos ir bem nas 24 Horas de Daytona”, comentou.

Além disso, citou um teste arrojado realizado por Kobayashi. “Fiquei sabendo do teste que fizeram com ele. Era louco. Insano!”, declarou Dale Earnhardt Jr.

A etapa da Nascar Cup Series no circuito oval de Indianápolis Motor Speedway acontecerá no próximo domingo (13). Além de Kamui Kobayashi, a corrida também terá outras presenças internacionais, como a do campeão mundial de Fórmula 1, o britânico Jenson Button.

Por fim, dois nomes da Supercars australiana também estarão no lendário oval de Indianápolis. O australiano Brodie Kostecki, que correrá pela primeira vez na categoria; e o tricampeão da competição, o neozelandês Shane Van Gisbergen. Este último saiu vitorioso em sua estreia na Nascar, no circuito de rua de Chicago, no começo de julho.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

emilio bernd kart

Emilio Bernd apostou em autoconfiança para faturar o campeonato da ADAC Kart Masters

Equipe e piloto da Nascar Xfinity Series recebem punições