A reta final da primeira corrida dos playoffs da Nascar terminou em polêmica no último domingo (4) devido ao entrevero entre Daniel Suarez e Alex Bowman no último estágio em Darlington.
Restando 50 voltas para o final da corrida, Suarez tentou ultrapassar Bowman buscando o oitavo lugar na reta frontal. Bowman bloqueou o piloto da Trackhouse Racing bem baixo, então Suarez tentou chegar ao lado de fora do Chevrolet nº 48 da Hendrick Motorsports.
Contudo, Bowman bloqueou novamente e os dois colidiram, provocando um acidente com vários carros. Harrison Burton também esteve envolvido e nenhum dos três pilotos conseguiu voltar à corrida. Em entrevista ao canal NBC Sports, Suarez não perdoou e detonou o outro piloto envolvido no acidente. A entrevista ocorreu depois do piloto de receber alta do centro de atendimento interno.
“Tive uma disputa contra ele. Fui para dentro e depois disso ele me bloqueou bem baixo. Tive que levantar um pouco para não destruí-lo e colocá-lo na parede interna porque nós dois somos parceiros da Chevy. Mas então eu subo e ele me bloqueia novamente. Você pode bloquear uma vez. Você não pode bloquear duas vezes assim.”
“Ele tem que usar o cérebro um pouco mais. Estamos correndo aqui há 3,5 horas e naufragar a 50 voltas do fim é um pouco idiota. Ele só precisa ser mais esperto. É uma pena. Minha equipe fez um trabalho muito bom. bom trabalho. Sinto que hoje tivemos um carro entre os dez primeiros e tudo o que temos para mostrar é um carro de corrida destruído.
Bowman não deixou barato e chamou Daniel Suarez de “idiota”
O debate não acabou por aí pois Bowman foi questionado pela reportagem da NBC Sports em responder ao comentário de Suarez no pós-corrida.
“Ele optou por não levantar e nos bateu. Mas toda vez que corro contra o # 99 [Suarez], ele faz algo estúpido. Seja seu chefe de equipe [Travis Mack] me dando uma bronca no caminho para o aeroporto ou apenas a qualquer momento dentro da pista. Quando estou perto dele, ele me bloqueia de forma muito agressiva. Às vezes, isso é apenas parte do problema e, obviamente, o bloqueio não funcionou. Olhando para trás, eu não deveria ter feito isso.”
“Estávamos muito apertados no curto prazo, e eu sabia que precisava me manter em qualquer posição de pista que pudesse. Meio que tive uma saída ruim na (curva) 4 e fiquei tenso. Vi que ele teve uma corrida e Eu sabia que se eu conseguisse segurá-lo por algumas voltas, então estaríamos muito bem. Mas sim, se ele quiser me chamar de idiota, toda vez que estou perto dele há um grande bloqueio. Isso às vezes faz parte das corridas. “