Daniel Suarez mostra muito entusiasmo e orgulho ao entrar na pré-temporada da NASCAR Busch Light Clash deste fim de semana no Los Angeles Memorial Coliseum.
Suarez, o primeiro vencedor mexicano da Cup Series, está competindo no evento por convite da NASCAR México, sem pontuação, realizado antes do Clash de domingo. Ambas as séries atingiram o oval pavimentado temporário de ¼ de milha pela primeira vez no sábado.
Em entrevista coletiva promovida pela emissora Fox Sports na sexta-feira no Coliseu, Suarez disse que a importância do envolvimento da série mexicana neste fim de semana não poderia ser subestimada.
O mexicano, que estreou nas competições da NASCAR no México em 2009 e se tornou o primeiro piloto do país a vencer uma corrida da série nacional da NASCAR em 2016 com sua vitória na Xfinity Series em Michigan, tornou-se sinônimo dos esforços de diversidade da NASCAR nos últimos anos.
Depois de terminar em 10º lugar na classificação da Cup Series em 2022 e vencer sua primeira corrida na Copa, Suarez caiu em 19º no ano passado e não conseguiu vencer. Embora seja apenas uma exibição, Suarez disse que está ansioso para voltar ao volante de seu Chevrolet nº 99 para iniciar a nova temporada, que também inclui a adição do novo chefe de equipe Matt Swiderski, ex-diretor de competição da Kaulig Racing.
Aspas de Daniel Suarez, piloto da Nascar México
“Se não houvesse NASCAR México, não haveria Daniel Suarez na Cup Series. Isso é um grande negócio. Algumas pessoas entendem isso. Algumas pessoas não. Mas eu faço porque fiz parte disso.”
“Embora não tenhamos marcado muitas metas (no ano passado), estou extremamente animado com o novo ano”, disse Suarez. “Trabalhamos muito no número 99 na entressafra, como vocês viram, e estou muito animado para ver onde estamos. Não vou falar nada (muito), mas me sinto muito bem com isso. Acho que todo o trabalho vai valer a pena este ano.”