in

Em sua segunda etapa na Nascar Brasil, Galid Osman faz o primeiro pódio da Shell em 2025

Competidor do Chevrolet #99 é terceiro na sunset race no sábado e décimo no domingo após punição controvertida

Foto por Rodrigo Guimarães

Galid Osman é o responsável pelo primeiro pódio da Shell em 2025. Em sua segunda etapa como piloto regular da Nascar Brasil, o competidor do Chevrolet #99 foi protagonista das duas corridas do fim de semana em Londrina.

O piloto da equipe RCM foi terceiro colocado na sunset race no sábado e, no domingo, recebeu a bandeirada em segundo. Mas como teve acréscimo de 5s ao seu tempo total de prova, foi classificado em décimo na tela de cronometragem.

Nas duas corridas do fim de semana o representante da Shell cresceu nas voltas finais, conservando equipamento para a fase decisiva das provas.

No sábado, Galid evitou os toques da largada e acabou cedendo algumas posições. Com uma tocada segura, ele era sexto na parte final da corrida. Então se posicionou com habilidade para evitar enrosco imediatamente à sua frente e recebeu a bandeirada em quarto. Posteriormente, Galid foi promovido a terceiro pelo acréscimo de 20s ao tempo de prova de outro competidor.

No domingo ele largou em quarto  e passou a corrida toda no top5. Em uma disputa com outro competidor, emparelhou por dentro numa das curvas do Londrina e faltou pista para o adversário, que retornou à pista normalmente após uma passagem além da zebra. Galid foi punido com acréscimo de 5s pelo lance e, inconformado com a sanção, apresentou recurso depois da cerimônia de pódio.

O prejuízo foi maior pelas duas intervenções do carro de segurança nas voltas finais, o que compactou o pelotão. Alheio a isso, o piloto Shell passou mais dois oponentes na volta final, recebendo a bandeirada em segundo lugar após uma formidável manobra sobre Rubens Barrichello na última curva.

A etapa de Londrina marcou também a participação do piloto Shell Ricardo Zonta, com um dos carros da equipe R.Mattheis. O ex-F1 fez sua primeira aparição na Nascar Brasil em seu formato atual, terminando a corrida do sábado em 16º e a de domingo na 15ª posição.

A categoria retorna para sua terceira etapa, nos dias 17 e 18 de maio em Interlagos.

O que ele disse:
“Fico muito contente em proporcionar à Shell o primeiro pódio da temporada, que é também o meu primeiro pódio na Nascar Brasil. Nosso segundo lugar na pista no domingo mostra que tivemos ritmo dos ponteiros o fim de semana todo e agradeço ao trabalho da equipe RCM. Estou confiante que voltaremos mais fortes em Interlagos”
Galid Osman

Comentários

Loading…

IVECO Usual Racing conquista o segundo lugar na etapa de Londrina da Copa Truck com Danilo Dirani