Erik Jones seguirá guiando o Toyota de número 43, com o automobilista de 28 anos estendendo o seu contrato com a Legacy Motor Club. O acordo plurianual foi assinado, com o piloto seguindo firme mesmo num processo de reformulação da equipe da Nascar Cup Series.
O piloto está em seu oitavo ano na temporada integral do campeonato e o quarto pela LMC, que recentemente contratou o engenheiro veterano Jacob Canter e o gerente geral Bobby Kennedy.
O automobilista norte-americano repercutiu sua continuidade na equipe. “Estou ansioso pelo que podemos construir na Legacy Motor Club. Estou com o carro nº 43 há alguns anos e sinto que estou entrando em alguns dos melhores anos da minha carreira. Espero crescer junto com a Legacy nas próximas temporadas”, festejou.
Jones precisa da vitória nas últimas três corridas na temporada regular da Nascar Cup Series para se classificar para os playoffs. Atualmente, o piloto é o 28º colocado no campeonato, estando distante da zona de corte para o ingresso na próxima fase.
Erik Jones ganhou três vezes na Cup Series, além de triunfar sete vezes na Nascar Truck onde foi campeão em 2015 e nove vitórias na Xfinity Series.
Erik Jones foi destacado por lenda da Nascar
Um dos maiores campeões da história da Nascar e coproprietário da Legacy, Jimmie Johnson não poupou elogios ao automobilista.
“Erik é um dos pilotos mais talentosos da Nascar. Tive a chance de correr contra ele e tive a chance de vê-lo pilotar para outras equipes e para o Legacy. Admiro seu talento e estou feliz que o teremos correndo para nós nos próximos anos”, disse Johnson.
O piloto que possui sete títulos da Cup Series concluiu. “Erik será essencial para nos ajudar a mudar nosso programa e estamos ansiosos para dar a ele as ferramentas de que precisa para sair aos domingos e correr por vitórias e, eventualmente, por um campeonato algum dia”, falou a lenda da Nascar.