in

Fora das pistas, Karam sonha com um possível retorno à Nascar

A ótima participação de Sage Karam em Road America na corrida da Nascar Xfinity apenas reforçou que o piloto fez a escolha certa para sua carreira

Carro do Sage Karam
Divulgação/ Twitter Sam Hunt Racing

O piloto norte-americano, Sage Karam, competiu no sábado na Road America, quase conseguindo uma vitória. Essa foi, inclusive, a sua primeira prova em 2023 pela Sam Hunt Racing no volante do Toyota nº24.

Como já dito, o automobilista de 28 anos ficou bem perto de sair vencedor. Desse modo, ele assumiu brevemente a liderança no fim da corrida. No entanto, Karam saiu do curso após passar por uma curva com derramamento de fluido. Apesar disso, o piloto ainda conseguiu garantir o quarto lugar, o melhor da sua carreira até aqui. Além disso, sábado também foi um ótimo dia para a Sam Hunt Racing, já que o outro piloto da equipe, Kaz Grala, terminou em sétimo.

De qualquer modo, Karam tem um histórico bem diversificado no mundo do automobilismo. Assim, ele acumula participações na IndyCar, no Nitro Rallycross e na Truck Nascar. Antes do quarto lugar desse sábado, o seu melhor resultado foi uma quinta posição em Daytona em 2022.

“Tomei a decisão de ficar aqui em tempo integral. É isso que tenho tentado fazer e estou perseguindo o sonho da stock car agora. Esta é minha 20ª corrida na Xfinity, obtendo experiência em meu currículo”, disse o piloto após a prova.

“Sinto que quando as coisas dão certo, podemos ter bons resultados – hoje deu tudo certo e a equipe me deu um ótimo carro. Nosso toyota era ótimo. Isso torna o trabalho do motorista muito fácil quando tudo está nas cartas para nós e eu posso ir lá e me concentrar na direção. Não precisávamos nos preocupar com pit stops, nada disso. Era tudo apenas foco para a frente e direção. Isso foi raça pura.  Isso é o que eu amo fazer. Fui em frente – apenas sequei rapidamente”, finalizou Sage Karam.

Karam busca uma vaga integral na Nascar

Karam não compete em tempo integral em uma das principais séries do automobilismo desde 2015. Assim, durante as últimas temporadas, o norte-americano acumulou várias corridas na Nascar com o objetivo de ganhar experiência.

Além disso, a corrida desse sábado foi bem importante para construir confiança, já que ele estava com um carro de bom nível. Por outro lado, ele também conseguiu mostrar que tinha habilidade para correr na frente e lutar pela vitória contra os melhores da Xfinity Series.

“Tem sido uma explosão absoluta durante todo o fim de semana. Foi um prazer absoluto e espero que isso leve a mais algumas oportunidades no futuro. É muito divertido quando você pode lutar na frente com esses caras”, disse o automobilista.

“Esses caras são muito bons aqui na Xfinity Series – eles são os melhores – e quando você pode fazer reinicializações agressivas como essa com Justin (Allgaier) e Sam (Mayer) e tentar, é realmente uma oportunidade. Um sentimento bom”, concluiu Sage Karam.

Comentários

Loading…

George Russell Mercedes

Russell critica pneus de chuva da Fórmula 1

Mesmo largando em sexto, Verstappen vence o GP da Bélgica de Fórmula 1