in

Galid Osman é segundo em sua estreia nos ovais com a Shell

Piloto do #99 vê a pole escapar por 0.002s e recebe a bandeirada em segundo

Foto por Rodrigo Guimarães

A primeira experiência de Galid Osman em um oval não poderia ter começado de forma mais intensa. Representando a Shell, o piloto do carro #99 acelerou neste sábado (20) no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), e saiu com um resultado sólido: segundo lugar na corrida classificatória da Nascar Brasil.

O fim de semana começou na sexta-feira, com duas sessões de treino para cada montadora. Foi o aquecimento para um sábado decisivo, que abriu com a classificação geral. Galid mostrou velocidade desde o início e ficou muito perto da pole position. Uma diferença de apenas 0.002s  separaram o piloto do tempo mais rápido.

Na sequência, os pilotos voltaram à pista para a corrida classificatória de cada classe. Largando da segunda posição, manteve-se constante ao longo das 42 voltas disputadas em pouco mais de 20 minutos de ação no traçado oval de 1.250 metros. As curvas inclinadas de 16% proporcionaram disputas intensas pela liderança, mas Galid defendeu bem a segunda colocação até a bandeirada final, confirmando o P2.

A jornada em Curvelo segue neste domingo (21), para o encerramento da etapa com a corrida principal, que contará com 100 voltas ou 53 minutos mais uma volta de duração. A prova começa às 13h50 e contará com transmissão ao vivo pela RedeTV!, ESPN, Disney+ e pelo canal oficial da Nascar Brasil no YouTube.

O que ele disse:
“Estou contente com a etapa no oval e por enquanto o trabalho para colocar a Shell na frente foi muito bem feito. É animador estrear no oval com segundo lugar no quali e na corrida e vamos dar o máximo amanhã para buscar o primeiro.”
Galid Osman

Nascar Brasil – Curvelo – Etapa 7 (Special Edition – Oval)
Domingo, 21 de Setembro
10h00 às 10h10 – Warm-up
13h50 – Corrida (53 min + 1 volta ou 100 voltas)

Comentários

Loading…

Iveco Usual Racing larga da primeira fila da Copa Truck com Dirani em Curvelo

Alexander Jacoby conquista 12 posições na etapa de Jerez da F4 Espanhola