Alex Bowman, automobilista de 30 anos, teve que se afastar das corridas há cerca de um mês após sofrer uma fratura por compressão. Assim, a lesão ocorreu quando ele colidiu com outro carro, capotando várias vezes na 34 Raceway em Iowa.
Devido o tempo de recuperação, o piloto perdeu três eventos e o All-Star Race em North Wilkesboro. Contudo, ele estará de volta as pistas no próximo fim de semana dentro do nº48 da Hendrick Motosports Chevrolet na Nascar Cup 600 em Charlotte (NC) pela Motor Speedway.
“É um incentivo para todos nós ter Alex voltando ao carro nº 48 neste fim de semana em nossa pista. Ele ainda está em 17º em pontos, o que diz muito sobre o desempenho do time no início do ano. Alex trabalhou muito para se recuperar da lesão e voltar forte, e espero que ele continue fazendo uma temporada de calibre de campeonato”, comentou Rick Hendrick, proprietário da Hendrick Motorsports.
Josh Berry, que substituiu Chase Elliott no início desta temporada, estava dirigindo o carro nº48 no mês passado. Assim, ele alternou entre alguns resultados bons e outros ruins. Além disso, ele chegou a fazer o All-Star Race após vencer o Open. Por fim, vale lembrar que Berry é regular na NASCAR Xfinity Series, dirigindo em tempo integral para a equipe JR Motorsports.
“Josh é um profissional absoluto. Seu talento e trabalho árduo permitiram que a equipe continuasse operando em alto nível enquanto Alex se recuperava. Não podemos dizer o suficiente sobre o excelente trabalho que ele fez em algumas circunstâncias desafiadoras. Somos gratos a Josh e nossos parceiros da JRM por apoiar”, salientou Jeff Andrews, presidente e gerente geral da Hendrick Motorsports.
Alex Bowman continua na luta pelos playoffs
Apesar de ter obtido uma dispensa média da NASCAR, Alex Bowman continua elegível para os playoffs da competição. Desse modo, ele atualmente está na 17ª posição da competição, apenas cinco pontos fora dos playoffs, evidenciando o bom trabalho da equipe antes do acidente.
Agora, o piloto americano deve dar o seu máximo para conseguir a classificação, começando pela Nascar Cup 600 em Charlotte. Por fim, vale lembrar que ele terminou essa corrida em 10º lugar no ano passado.