Pela primeira vez, Jenson Button marcará presença nas 24 Horas de Daytona, que começarão neste sábado (27) a partir das 15h20 (horário de Brasília). O palco da corrida de resistência será o tradicional circuito Daytona Internacional Speedway.
Entretanto, o campeão mundial de Fórmula 1 em 2009 não poderá marcar presença novamente na corrida de rua de Chicago, pela Nascar Cup Series. Na etapa inaugural do evento em julho do ano passado, Jenson Button finalizou a prova em 21º lugar defendendo o Ford Mustang da equipe Rick Ware Racing.
Jenson Button trabalhará em Silverstone no dia
Em entrevista para o portal Motorsport, o piloto britânico de 44 anos esclareceu que as razões pelas quais não estará em Chicago são comerciais e profissionais. Atualmente, Jenson Button é comentarista da Sky Sports e transmitirá pela emissora o GP da Inglaterra em Silverstone. A tradicional corrida da Fórmula 1 está marcada para 7 de julho, a mesma data do evento da Nascar.
“Me pediram para fazer uma corrida este ano com um carro muito bom, mas simplesmente não consigo. Há tantas corridas a serem feitas e também estou fazendo trabalhos de TV com a Sky, e coisas com outros patrocinadores, então é o suficiente este ano”, explicou Button.
O britânico deixou aberta a possibilidade de retornar à etapa no futuro. “Se eles ainda quiserem me ter! A Mobil 1 me ofereceu a direção este ano, então eles estão procurando outras opções, mas não pude fazer a que me ofereceram [Chicago], pois estou no Grande Prêmio da Inglaterra”, concluiu.
Nas 24 Horas de Daytona, Jenson Button defenderá a equipe WTR Andretti. O britânico se revezará no volante do Acura ARX-06 GTP de número 40 ao lado de Jordan Taylor, Louis Delétraz e Colton Herta. Além disso, o britânico disputará o WEC (Campeonato Mundial de Endurance) pela equipe JOTA Sport.