in

Joe Gibbs Racing anuncia grande expansão da equipe da Nascar Xfinity

Joe Gibbs Racing está apostando muito alto na temporada 2024 com uma expansão considerável na Nascar Xfinity Series

Nascar Joe Gibbs
Divulgação/Joe Gibbs Racing

A Joe Gibbs Racing revelou sua linha de pilotos para a temporada 2024 da NASCAR Xfinity, que inclui Chandler Smith e Sheldon Creed como pilotos em tempo integral.

Com John-Hunter Nemechek subindo para a série de copas e Sammy Smith partindo da equipe para a JR Motorsports, houve várias aberturas na Joe Gibbs Racing (JGR) para 2024. Estas vagas estavam sendo muito requisitadas, com todos os três carros Xfinity de Gibbs vencendo no ano passado. Eles venceram um total de onze corridas com cinco pilotos diferentes.

A equipe adicionou o Toyota supra número 81 à sua programação com Chandler Smith ao volante, que retorna a Toyota depois de um ano com a Kaulig Racing e Chevrolet. Jeff Meendering será o chefe da tripulação de Smith para a temporada de 2024. Smith terminou a nona temporada de 2023 na classificação do campeonato, conquistando sua primeira vitória na NASCAR XFINITY Series em Richmond em abril.

Kaulig também deu a ele a oportunidade de fazer sua estreia na Copa da NASCAR, com Smith realizando três corridas no total. Ele foi impressionante, marcando um dos 20 primeiros em todas as corridas e sempre melhorando seu melhor resultado anterior. Depois de deixar de fazer o Daytona 500, ele terminou em 17º na estreia em Richmond, depois em 15º em seu retorno a Daytona e 11º em Talladega.

Além disso, ele tem cinco vitórias na NASCAR Truck Series, todas dirigindo para a Toyota e a agora extinta equipe de motores Kyle Busch. Como concorrente da série de caminhões, ele fez o campeonato 4 em 2022 e ficou em terceiro lugar na classificação final. Ele também teve sucesso na série Arca Menards, vencendo dez corridas em apenas 35 partidas.

O nº 18 Toyota supra, anteriormente pilotado por Sammy Smith, agora terá Sheldon Creed ao volante. Creed deixou a Richard Childress Racing, onde passou as duas últimas temporadas. Apesar de ir sem vitórias, ele tem sido um candidato frequente no pelotão principal. Creed registrou sete chegadas e esteve perto da vitória em várias outras ocasiões.

Por fim, como esperado, a equipe também confirmou agora que Almirola competirá com a JGR em meio período no carro número 20, que ele compartilhará com Nemechek, que retornará para corridas selecionadas. Almirola, um veterano de 460 corridas da Copa com três vitórias no nível superior do esporte, já revelou que não retornará à competição em tempo integral no próximo ano. Ele tem quatro vitórias na série NASCAR XFINITY, incluindo uma vitória surpresa em Sonoma no início deste ano enquanto dirigia para a RSS Racing.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

O bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso elogiou Adrian Newey, engenheiro da Red Bull Racing (RBR)

Fórmula 1: Fernando Alonso elogia engenheiro da RBR: “Lenda”

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Sainz afirma que carro de 2024 da Ferrari se comporta “diferente” no simulador