A Nascar segue implacável na aplicação de punições nesta temporada e resolveu punir a equipe Joe Gibbs Racing com a suspensão de mecânicos após incidente ocorrido no último final de semana, durante a corrida de Las Vegas Speedway.
Ty Gibbs sofreu problemas na corrida com uma roda solta durante a etapa da NASCAR Cup Series no domingo em Las Vegas, resultando na suspensão de dois membros da equipe nesta semana. O Toyota Cmary nº 54 da Joe Gibbs Racing bateu na parede na volta 218 de 267 e depois perdeu a roda dianteira direita enquanto tentava seguir na pista. Ele foi retido duas voltas devido à roda solta.
De acordo com as Seções 8.8.10.4.A e C do Livro de Regras da NASCAR (Pneus e Rodas Nota: Perda ou separação de um pneu/roda instalado incorretamente do veículo durante o evento). Como esperado, a NASCAR anunciou na terça-feira que também suspendeu dois tripulantes da equipe Ty Gibbs’ Cup Series.
Eles são Braxton Brannon e Jackson Gibbs, que serão suspensos nos próximos dois eventos importantíssimos dos playoffs da NASCAR Cup Series Championship em Homestead e Martinsville. Eles terão permissão para retornar para o final da temporada em Phoenix. Gibbs terminou a corrida em Las Vegas na 34ª posição.
Não houve mais penalidades após o fim de semana de corrida em Las Vegas. Ryan Blaney foi inicialmente desclassificado do evento depois de terminar em sexto, com o anúncio da punição chegando aproximadamente três horas após a bandeirada final durante o domingo ainda.
No entanto, a NASCAR posteriormente cancelou a desqualificação em um movimento incomum na última segunda-feira (16). Eles citaram um problema com o modelo do amortecedor usado durante o processo de inspeção e fizeram com que Blaney recuperasse pontos cruciais em sua reta final de temporada, pois restam apenas mais duas corridas antes da grande decisão da temporada.