in

Joe Gibbs vende a própria participação em equipe da Nascar

Proprietário da equipe JGR, Joe Gibbs, negociou uma parte minoritária para grupo que também possui equipes da NBA e da NHL

Nascar Joe Gibbs
Divulgação/Joe Gibbs Racing

Ex-técnico de futebol americano e vencedor de três Super Bowls treinando o Washington Redskins, Joe Gibbs possui uma equipe na Nascar: a Joe Gibbs Racing (JGR). Tanto que o empresário pertence ao Hall da Fama da tradicional categoria do automobilismo e também da NFL. Entretanto, Gibbs está comercializando parte da JGR para uma holding esportiva.

Assim, o controle da equipe da Nascar de Joe Gibbs passará a ser da Harris Blitzer Sports & Entertainment. O grupo, fundado por Josh Harris, também é dono do Philadelphia 76ers da NBA e do New Jersey Devils da NHL. Dessa forma, o ex-técnico pode se tornar sócio da HBSE, dependendo da aprovação das ligas de basquete e de futebol americano.

O acordo foi anunciado nesta terça-feira (20). Desse modo, a Joe Gibbs Racing passará a receber investimento da Harris Blitzer Sports & Entertainment, já que a holding terá participação minoritária na equipe. Além disso, a plataforma Arctos Partners também injetará recursos na JGR. Assim, a HBSE e a Arctos trabalharão para aprimorar e apoiar o lado de marketing, vendas e negócios da operação. 

“Josh Harris, David Blitzer e toda a equipe têm uma visão que gerou franquias vencedoras no basquete, hóquei, futebol americano e outros esportes”, disse Joe Gibbs, em comunicado. “Seus times estão entre os mais bem-sucedidos em suas ligas em audiência crescente e patrocínio e seu compromisso com as comunidades em que trabalham são incomparáveis. Estou animado para me juntar à família HBSE e ter seu apoio no crescimento da Joe Gibbs Racing”, concluiu o empresário.

Joe Gibbs continuará chefiando JGR

Já Josh Harris não poupou elogios ao novo sócio: “Nos últimos anos, tive a sorte de conhecer o treinador Gibbs e tenho orgulho de tê-lo como um amigo e conselheiro de confiança. Joe é um vencedor. Primeiro no futebol e depois na Joe Gibbs Racing. Ele liderou organizações que constroem culturas vencedoras com base em valores fortes e um profundo compromisso com a família e a fé”, declarou. “Este investimento e parceria visam apoiar sua visão e permitir que a JGR continue seu histórico de excelência por muito tempo no futuro”, complementou Josh Harris.

A Joe Gibbs Racing foi fundada em 1992 e venceu sua primeira corrida em 1993: a Daytona 500, com Dale Jarrett. A JGR possui 204 vitórias na Copa e 197 vitórias no Xfinity. Além disso, tem cinco títulos na Copa com Bobby Labonte, Tony Stewart e Kyle Busch.

Neste ano, a JGR conta com os pilotos Christopher Bell, Ty Gibbs, Denny Hamlin e Martin Truex Jr. Por fim, a HBSE não terá nenhum papel nas operações diárias da JGR, chefiada por Gibbs e pelo presidente da empresa, Dave Alpern.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

ott tanak

Tanak prevê maiores dificuldades no WRC Safari Rally

Eric Granado MotoE LCR

Eric Granado mira manter bom retrospecto na Holanda para se aproximar das primeiras colocações na MotoE