Iniciando sua trajetória de destaque na NBA, principal liga de basquete do mundo, o jovem Patrick Baldwin Jr. já tem desfrutado de algumas “regalias” de ser uma celebridade. O atacante do Golden State Warriors marcará presença como Grand Marshal na Nascar Xfinity Series DoorDash 250, que ocorrerá neste sábado (10), no Sonoma Raceway.
A categoria Xfinity Series é semelhante a uma “segunda divisão” da Nascar. Geralmente, pilotos que se destacam ascendem para a Cup Series.
Responsável pela vice-presidência executiva e também gerente geral da Sonoma Raceway, Jill Gregory falou sobre a escolha de ter Baldwin Jr. como Grand Marchal. O jogador da NBA terá a missão de dar a largada na prova.
“Estamos entusiasmados por ter um atleta tão notável e representante da Bay Area servindo como Grand Marchal deste ano. Colaborar com outras organizações esportivas da área é uma maneira empolgante de apresentar a novos públicos a emoção da NASCAR”, iniciou Gregory.
“Ser o Grand Marshal é como lançar o primeiro arremesso em um jogo de beisebol. Baldwin será a voz responsável por dar o comando que dá início à corrida”, complementou o dirigente da prova.
Baldwin Jr foi draftado pelo Golden State Warriors no último ano, e terminou recentemente a sua primeira temporada regular na NBA.
Tida como uma das pistas de corrida mais complicadas do cronograma da Nascar, Sonoma Raceway receberá pela primeira vez a categoria Xfinity Series. A corrida está marcada para este sábado (10), às 21h (de Brasília).
A disputa pelo título da categoria está equilibrada. Nemechek, da Toyota, lidera com 522 pontos, tendo vencido duas provas, enquanto Hill. da Chevrolet, aparece em segundo com 508 pontos. Allgaier, também da Chevrolet, fecha o “pódio”, com 478 pontos.
A temporada 2023 da Nascar Xfinity ainda contemplará a disputa de mais 19 provas para definir o seu grande campeão.