in

Justin Haley pode estar próximo de retornar à Nascar; entenda

Piloto norte-americano da Nascar Cup Series, Justin Haley não tem presença garantida na próxima temporada da competição

Divulgação/Twitter Kaulig Racing

Na atual edição da Nascar Cup Series, Justin Haley ocupa apenas a 21ª colocação. Com 366 pontos, o piloto norte-americano da Kaulig Racing nunca foi postulante às primeiras colocações do campeonato. Tanto que sua presença no grid ao volante do carro número 31 ainda não está assegurada para a próxima temporada.

No segundo ano seguido na principal categoria da Nascar, Justin Haley tem obtido resultados um pouco melhores com relação ao ano passado. Afinal, o piloto de 24 anos finalizou a temporada 2022 em 22º. Haley ficou quatro vezes no top-5 das corridas. Além disso, se posicionou nove vezes entre os 10 primeiros, somando 54 etapas desde o ano anterior. Na etapa do último domingo (09), em Atlanta, se classificou em oitavo lugar.

Assim, a Kaulig Racing está ciente das limitações da equipe e reconhece que não tem condições de brigar por vitórias. Mesmo que Justin Haley demonstre uma pequena evolução na Nascar, ainda não se tem uma garantia se o piloto seguirá na equipe para mais uma temporada completa.

Haley obteve uma improvável vitória na Nascar em 2019, na etapa de Daytona, atuando pela equipe Spire Motorsports. O norte-americano foi beneficiado pela entrada no boxe dos concorrentes que estavam na frente. Quando assumiu a liderança provisória, a prova foi encerrada com a bandeira vermelha, devido ao mau tempo.

Então, o piloto se projetou na categoria, vencendo três vezes na temporada de 2020 da Nascar Xfinity Series, considerada a segunda divisão da modalidade. Desde então, vem figurando na Cup Series, o campeonato principal. Mesmo assim, há dúvidas sobre o futuro de Justin Haley.

Permanência de Haley na Nascar pode ser condicionada pelos patrocinadores

Mas a tendência é que siga na Kaulig Racing, O presidente da equipe, Chris Rice, declarou à imprensa dos Estados Unidos que a organização “ama Justin”, acreditando que a escuderia pode crescer em torno dele no futuro. Desse modo, o dirigente planeja ter a definição dos pilotos para a próxima temporada da Nascar até agosto e afirmou que as chances de permanência de Haley são “altas”.

Por fim, o piloto demonstra otimismo pela permanência na equipe, apesar de temer por uma decisão contrária motivada pelo lado comercial. “Eu adoraria ficar na Kaulig Racing. É onde basicamente cresci e fiquei para sempre, mas obviamente há uma grande parte do negócio no esporte e todos os patrocínios necessários. Portanto, sinto-me confiante em minha posição no esporte e sinto que não há razão para não fecharmos um acordo. Matt Kaulig e Chris Rice têm sido bons para mim há muito tempo”, declarou Justin Haley.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Verstappen, GP de Miami, Massa

Brundle analisa domínio de Max Verstappen e o compara com Michael Schumacher

Comissário é agredido por manifestantes em prova da DTM