Bicampeão da Nascar, o experiente Kyle Busch rasgou elogios a William Byron, a quem ele acolheu quando ele ainda era jovem em 2015. Passados oito anos de parceria, o piloto foi exaltado pelo chefe da equipe pelo momento vivenciado na atual temporada.
Tendo vencido três das 13 corridas realizadas em 2023, Byron lidera a Nascar Cup, atingindo o seu ápice na categoria. Um dos pontos destacados por Kyle Busch é o fato do piloto não ter uma preferência por circuito, tendo vencido em diferentes cenário, o triunfo mais recente ocorrido em Darlington Raceway.
“Todas as vitórias dele foram bastante diversas em todas as pistas de corrida, sabe? Acho que William é um talento raro. (…) Ele fez um ótimo trabalho ao dirigir todas as coisas que dirigiu. Ele esteve em boas coisas o tempo todo, mas também aproveitou ao máximo”, disse Kyle Busch
Além de liderar a Nascar Cup, William ostenta o topo da liga em volta lideradas na temporada, são 596 voltas como líder. Ele ainda é o segundo em número de poles position conquistadas.
“Acho que ele tem um talento especial para ler informações e o sim e coisas assim, sem a necessidade de dar ênfase total ao motorista estar no sim, se você preferir. Todos nós fazemos e executamos o simulador e tudo mais. E às vezes funciona para pistas de corrida específicas; às vezes não. Tipo, eu me senti como Fontana, foi perfeito. Foi muito bom. E então me senti como Darlington, foi realmente muito bom para nós. Mas Vegas, não foi nem perto. E para outro lugar que a gente ia, não era nem perto, sabe?”, complementou Kyle Busch.
A próxima temporada na temporada da Nascar ocorre no próximo final de semana, em North Wilkesboro Speedway, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.