Um rumor presente desde o ano passado pode se confirmar nesta temporada. De acordo com o portal Speedcafe, Kyle Busch é cotado para participar de uma etapa do V8 Supercars da Austrália, numa forma de estreitar as relações da tradicional competição de carros de turismo da Oceania com a Nascar.
Kyle Busch é bicampeão da Nascar Cup Series, conquistando o título nas temporadas de 2015 e 2019. O norte-americano de 39 anos vem sendo especulado para correr pela Erebus Motorsport na Adelaide 500 entre 14 e 17 de novembro, evento que encerra a temporada do Supercars.
A presença do veterano automobilista da Nascar em Adelaide se tornou uma incerteza em virtude das polêmicas em que a Erebus se envolveu no começo do ano. Na ocasião, a equipe perdeu patrocinadores como a Coca-Cola, devido à ausência do atual campeão do Supercars, Brodie Kostecki, por conta de problemas internos com membros do time.
Diante do impasse da Erebus, outra equipe do V8 Supercars, a Triple Eight, se tornou uma possibilidade para a entrada adicional de Kyle Busch. O time possui um programa de wildcards na temporada e utiliza carros da General Motors.
Equipe de Kyle Busch na Nascar teve piloto do Supercars no último domingo
Mesmo que o Speedcafe informe que não aconteceu ainda um convite oficial a Kyle Busch, o intercâmbio pode ocorrer pela boa relação entre o Supercars e a Nascar.
No ano passado, o neozelandês Shane van Gisbergen, tricampeão da competição australiana, estreou na Nascar com uma vitória histórica na corrida de rua em Chicago. Atualmente, o piloto vem disputando a temporada integral da Xfinity Series, uma espécie de segunda divisão da Nascar, tendo vencido as duas últimas corridas.
Além de Van Gisbergen, Brodie Kostecki também correu pela Nascar Cup Series na etapa de Indianápolis em 2023, representando a equipe de Kyle Busch: a Richard Childress Racing. No último domingo (9), o australiano Will Brown, outro competidor do Supercars, estreou na Cup Series na etapa de Sonoma, também pela RCR.
Por fim, outro automobilista do Supercars, Cam Waters, foi mais um a correr pela primeira vez na Nascar no último fim-de-semana, pelo time RFK em Sonoma.