Um dos grandes nomes da Nascar, Kyle Busch já venceu duas vezes a categoria em 2015 e 2019. Aliás, até hoje o piloto norte-americano detém o recorde de maior número de vitórias nas três principais séries da modalidade, ganhando 24 vezes em 2010 e o primeiro a somar 50 triunfos a partir de 2019.
Referência do stock car americano, Kyle Busch revelou ter feito uma travessura na adolescência para poder correr. Em entrevista para o ex-piloto e comentarista Kyle Petty, o bicampeão da Nascar confessou ter apresentado um documento falso aos 13 anos de idade, para pilotar.
Foi a forma que o automobilista encontrou para participar da etapa da Legends Series em Las Vegas, cidade natal, além de outras localidades. Entretanto, a idade mínima para pilotar carros da Legends Series é de 14 anos. Assim, admitiu ter adulterado sua certidão de nascimento.
“Quando comecei, eram os carros Legends. Corri em Las Vegas, corri em Salt Lake City, Lake Havasu City, mas tinha 13 anos quando comecei. Deveríamos ter 14 anos. Mas eu tinha 13. Posso ou não ter trabalhado com minha certidão de nascimento para progredir”, contou Kyle Busch.
Mesmo que tenha modificado o documento apenas para participar de corridas, ao invés de cometer uma fraude contra alguém, o bicampeão da Nascar infringiu uma lei. No estado de Nevada onde Kyle Busch nasceu, a falsificação é considerado um crime de categoria D.
Caso condenado, o infrator deve pagar entre US$ 5 mil e US$ 10 mil em multas ou pegar de um a quatro anos de prisão. Portanto, um pré-adolescente com mais de 13 anos pode ser enquadrado e acusado de um crime.
O jovem Kyle Busch seria desmascarado
Posteriormente, Kyle Busch seria descoberto por um adversário, ao se inscrever numa categoria de automobilismo com idade mínima para 15 anos, quando tinha 14. sendo expulso da competição. Na ocasião, havia obtido o terceiro lugar na corrida. Mas o oponente percebeu que o piloto era jovem demais.
“Ele disse: ‘Oh, meu Deus, ele é apenas uma criança’. Então ele ligou para o cara do jornal que cuidava dos registros públicos e o fez vasculhar os documentos. Assim, descobriu que era um ano mais novo do que deveria, me entregou, então fui expulso”, recordou Kyle Busch.