Ainda na luta pelo seu terceiro campeonato da Cup Series, Kyle Busch possuía uma equipe na Nascar Truck Series desde 2010. Na modalidade de caminhões da competição, onde iniciou sua carreira na Nascar em 2001, o bicampeão de 38 anos foi proprietário da Kyle Busch Motorsports. Mas ela foi vendida para a Spire Motorsports.
Além dos ativos da equipe, também foram incluídas na transação as oficinas Rowdy Manufacturing e CNC, além de uma operação de chassis. O detentor das taças de 2015 e 2019 estaria interessado em adquirir uma parte de sua atual equipe na Cup Series, a Richard Childress Racing.
A Kyle Busch Motorsports é considerada uma das equipes de maior sucesso na história da Nascar Truck Series. Ao todo, são 100 vitórias e dois campeonatos, através de Erik Jones em 2015 e Christopher Bell em 2017. Além disso, a KBM detém o recorde de mais vitórias em uma temporada. Da fundação há 13 anos atrás até o ano passado, utilizou caminhões Toyota, passando a correr com a Chevrolet em 2023.
“Foi a decisão correta”, afirmou Kyle Busch
Kyle Busch se manifestou em suas redes sociais. “Quando começamos a equipe na Truck Series em 2010, nunca imaginei que seríamos capazes de vencer 100 corridas com 18 pilotos diferentes e que um dia eu estaria correndo na Cup Series ao lado de tantos dos pilotos que já conheci, orientado na KBM“, escreveu.
O piloto norte-americano continuou: “Foram necessárias inúmeras horas de tantas pessoas incríveis para tornar a KBM a equipe mais vencedora da história da Truck Series“, exaltou. “Sei deste momento da minha vida e da minha carreira que esta é a decisão correta“, concluiu.
Já a Spire Motorsports, que adquiriu a KBM, também divulgou um comunicado. “A Spire Motorsports tem um enorme respeito por Kyle e Samantha Busch, sua equipe e tudo que eles construíram e realizaram na KBM ao longo dos anos. Eles criaram uma equipe de corrida recordista e vencedora de campeonatos. Essas realizações não são exageradas”, publicou.
A Kyle Busch Motorsports atualmente possui dois caminhões na Nascar Truck Series. O Chevrolet número 4 é guiado por Chase Purdy em tempo integral, enquanto o número 51 é dirigido por Jack Wood na maior parte da competição.