Embora o piloto Kyle Larson já estivesse garantido no Championship Four no último final de semana, ele estava preparado para conquistar outra vitória até que uma excelente corrida no Homestead-Miami Speedway deu dramaticamente errado.
Larson passou grande parte da corrida de domingo dando uma clínica, liderando 96 das primeiras 160 voltas e vencendo a primeira etapa. No entanto, enquanto corria em segundo atrás de Ryan Blaney, com pouco menos de 60 voltas restantes, Blaney decidiu ir para o pit road para seu último pit stop com bandeira verde e Larson decidiu segui-lo.
Quando ambos os pilotos pararam na volta 213, Larson conseguiu alcançar Blaney rapidamente, que estava desacelerando, bem na entrada do pitroad, desviou para a direita para evitar acertá-lo, mas em vez disso bateu nos barris de areia que guardavam o pit road.
Blaney conseguiu continuar com seu pit stop e voltou à corrida. O Chevrolet nº 5 da Hendrick Motorsports de Larson, no entanto, sofreu grandes danos e ele foi forçado a se retirar para a garagem. Como Larson já estava na disputa pelo título graças à sua vitória no fim de semana passado em Las Vegas, sua saída precoce não teve nenhuma consequência real além, talvez, do constrangimento.
Aspas de Kyle Larson
“Eu estava apenas tentando forçar o máximo que pude. Blane tinha um ótimo carro e eu senti que se ele saísse do pit road como líder, ele acabaria vencendo a corrida ou me vencendo. Estava apenas tentando maximizar meu pit-in e, honestamente, senti que estava fazendo um trabalho muito bom. Eu simplesmente não esperava que ele desacelerasse tanto quanto ele. Mas no replay, parece que perdi muito. Preciso analisar os dados. Estou muito chateado comigo mesmo, mais do que tudo. Quer ele tenha atingido a velocidade da estrada antes da linha amarela ou não, eu poderia ter feito um trabalho um pouco melhor ao julgá-lo.”