in

Kyle Larson elogia Hendrick Motorsports e destaca alto padrão de segurança

No último final de semana, Kyle Larson acabou não conseguindo concluir o circuito de Atlanta na Nascar Cup Series

nascar-kyle-larson-rendimento-prova
Reprodução / FoxSports

Um dos protagonistas na disputa pelo título da Nascar Cup Series, o piloto norte-americano Kyle Larson relembrou no último final de semana um acidente grave que ele sofreu no início da temporada, mais precisamente no circuito de Talladega Superspeedway.

Na oportunidade, o piloto de Hendrick Motorsports correu riscos de vida, em decorrência do forte impacto no seu carro. O acidente, inclusive, acabou sendo um marco importante para a implementações nos veículos, garantindo maior segurança aos competidores.

Questionado sobre o processo de recuperação após o acidente, Kyle Larson destacou a sorte de nunca ter tido grandes complicações de saúde na carreira.

“Felizmente, nunca aconteceu nada muito sério comigo. Nunca fui diagnosticado com uma concussão. Nunca aconteceu nada parecido. Normalmente, quero dizer para mim – em alguns naufrágios, você nem fica dolorido. Mesmo o de Talladega (Superspeedway), não fiquei muito dolorido no dia seguinte”, afirmou Kyle Larson, detalhando o acidente grave na sequência.

“Acho que fui atingido de lado; meu corpo realmente não tinha para onde ir. Então meu pescoço não estava rígido … nada doía. Então, acho que é apenas uma prova dos carros e da segurança. Você sempre quer vê-lo ficando mais seguro. Mas sim, 10 anos atrás, eu poderia ter me sentido diferente … ou talvez mais tempo atrás do que isso”, complementou Kyle Larson.

No acidente em questão, o piloto acabou saindo da pista, e ao retornar já sem o controle total do carro, entrou no circuito de forma horizontal, sendo fortemente atingido por Ryan Preece (veja abaixo).

KYLE LARSON EXALTA EQUIPE

Ainda na coletiva antes do circuito de Atlanta, o norte-americano fez questão de destacar o trabalho da Hendrick Motorsports no “trato” com os pilotos após acidentes.

“Mas tive a sorte de não ter acontecido nada sério comigo ainda. Eu sei que há uma oportunidade todo fim de semana para isso. Tenho certeza de que, se surgir uma situação em que me machuque, sei que a Hendrick Motorsports tem ótimas pessoas, recursos e contatos para tudo o que tenho certeza de que você está lidando”, complementou Kyle Larson.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Márquez

Aprilia escolhe Viñales e exclui possível negociação com Márquez

armstrong

Revelação, Armstrong sonha com primeira vitória na Indy em 2024