Kyle Larson rodou sozinho durante a conclusão da etapa em Michigan International Speedway ontem (19). O erro fez com que o piloto da Hendrick Motorsports, um dos favoritos ao título da Nascar Cup Series, despencasse na classificação.
O automobilista, que liderava o campeonato por pontos, despencou na tabela e é agora o quarto colocado. Larson tem 782 pontos e foi ultrapassado por outros três pilotos.
Vencedor da corrida, Tyler Reddick assumiu a ponta de cima da Nascar Cup Series, somando agora 814 pontos. Completam o top-3: Chase Elliott (804) e Denny Hamlin (786).
Logo após a corrida que foi retomada nesta segunda (19) após a chuva do domingo (18) que paralisou o evento, Kyle Larson lamentou.
Larson: “O erro nos custou muitos pontos na Nascar”
O automobilista do Chevrolet nº 5 reconheceu o equívoco durante o final do segundo estágio da prova, em que sua manobra provocou a colisão de vários carros. Ao deixar a prova restando 85 voltas, marcou somente três pontos ao amargar a 34ª colocação.
“Eu simplesmente errei”, admitiu Larson. “Você tenta fazer o máximo que pode nas reinicializações. Eu estava apenas tentando me afunilar na pista. Eu não queria ficar preso na parte inferior. Acabei ficando em um ponto aerodinâmico estranho e perdi. É uma pena. Cometi um erro e nos custou muitos pontos hoje”, declarou.
O giro de Larson causou danos nos carros de Bubba Wallace, Christopher Bell, Joey Logano, Todd Gilliland, Chris Buescher e Chase Briscoe.
“Uma vez que esses carros saem, é muito difícil salvá-los. Eu estava apenas fazendo o que achava que seria certo”, completou Kyle Larson.
Restam duas corridas para o fim da temporada regular. No próximo sábado (24), haverá a tradicional etapa de Daytona International Speedway e, em 1º de setembro, a última rodada da primeira fase em Darlington.