Diante dos rumores de aposentadoria, havia a dúvida sobre o futuro de Martin Truex Jr na Nascar. Mas o veterano piloto de 43 anos optou por seguir no tradicional campeonato norte-americano de stock car. Assim, o automobilista renovará contrato com a Joe Gibbs Racing por mais uma temporada completa.
Então, Truex confirmou a extensão do vínculo, logo após a sessão de treinos para a rodada da Nascar em Michigan ontem (05). Desse modo, o piloto seguirá guiando o carro Toyota de número 19 em 2024. Aliás, o norte-americano, campeão da Cup Series em 2017, teve a mesma dúvida no ano passado, se continuaria em 2023.
“Foi o mesmo negócio”, admitiu Truex. “Eu tirei isso do caminho. Não parecia certo não voltar e continuar fazendo o que estamos fazendo”, continuou o piloto.
Então, o veterano da Nascar relatou como foi sua reflexão até decidir pela sequência na Cup Series. “Parecia que a coisa certa a fazer era continuar. Quanto mais eu pensava sobre isso, mais eu dizia: ‘Não seja estúpido, corra mais um ano e veja como vai ser'”, afirmou Truex.
Assim, o piloto da Joe Gibbs disse estar animado para prosseguir por mais uma temporada na Nascar, enaltecendo a escuderia. “Minha equipe é incrível. Eles estão fazendo grandes coisas. Adoro trabalhar com eles e estou feliz em continuar com tudo isso”, exaltou.
Irmão de Truex correrá pela Nascar Xfinity
Além disso, como parte do acordo para a renovação, o irmão mais novo de Martin Truex Jr, Ryan, correrá algumas etapas da Nascar Xfinity Series pela Joe Gibbs Racing na próxima temporada. “Estamos procurando patrocínio para fazer um ano inteiro, se possível”, planejou o piloto, que foi duas vezes campeão da Xfinity em 2004 e 2005.
Martin Truex Jr lidera a atual temporada da Nascar Cup Series com 744 pontos e três vitórias em 2023. O piloto já está classificado para os play-offs que reunirá 16 competidores e apontará o campeão. Na etapa de hoje (06) em Michigan, o automobilista da Joe Gibbs largará em quinto.