in

Martin Truex Jr anuncia aposentadoria da temporada integral da Nascar

Piloto veterano campeão da Nascar em 2017 comunicou que não correrá todas as provas da Cup Series a partir do ano que vem

nascar-martin-truex-jr
Divulgação/Twitter Nascar

Depois de anunciar por algumas vezes a intenção de se aposentar, Martin Truex Jr não fará mais parte da temporada regular da Nascar. O automobilista norte-americano, que completará 44 anos no próximo dia 29, não correrá mais todas as provas da Cup Series em 2025.

Campeão da Nascar em 2017, Martin Truex Jr tornou pública a sua decisão na última sexta-feira (14), antes da corrida em Iowa Speedway realizada ontem (16). O automobilista vinha assinando contratos de apenas um ano pela Joe Gibbs Racing nas últimas temporadas.

Em coletiva de imprensa, Truex Jr confirmou a sua parada definitiva da tradicional competição de stock-car norte-americana.

“Acho que as notícias estiveram na internet a semana toda, então vocês já sabem”, introduziu o piloto. “Estou aqui apenas para avisar a todos que não voltarei em tempo integral no próximo ano”.

Martin Truex Jr reforçou estar focado na sequência da atual temporada da Cup Series. “Estou animado com o futuro. Ainda não tenho certeza de como será, mas me sinto bem com minha decisão”, declarou.

Por fim, Truex prometeu não abandonar a Nascar em definitivo, dando a entender que poderá participar de corridas pontuais nos próximos anos. “Eu não irei embora. Ainda estarei por aqui. Vamos fazer algumas coisas juntos e nos divertir”, concluiu.

Martin Truex Jr ainda não venceu pela Nascar no ano

O automobilista ainda não venceu na temporada 2024 da Cup Series. Na etapa de ontem (16) em Iowa Speedway, Truex terminou na 15ª colocação. Mesmo que não tenha vitórias no campeonato, o piloto está próximo de confirmar uma vaga nos playoffs pelo índice técnico.

Atualmente, Martin Truex Jr é o quinto colocado somando 530 pontos, sendo o melhor classificado entre os pilotos sem vitórias no ano. Formam o top-4: Chase Elliott (591), Kyle Larson (583), Denny Hamlin (553) e William Byron (537).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, da Mercedes

Mercedes considera GP da Espanha um “teste de fogo” para o W15

Danilo Petrucci, WorldSBK

Danilo Petrucci admite dores em GP de Misano: “Como se tivessem esfaqueando meu ombro”