Diante da chuva que caiu na cidade de Brooklyn no domingo (06), a etapa de Michigan da Nascar foi retomada ontem (07). Assim, Chris Buescher venceu pela segunda vez consecutiva na temporada da Cup Series.
Desse modo, o piloto da RFK Racing resistiu à pressão de Martin Truex Jr. O veterano automobilista da Joe Gibbs Racing teve um grande rendimento na sequência da corrida da Nascar Cup Series desta segunda (07). Aliás, Truex chegou a ultrapassar quase uma dúzia de concorrentes ao longo da prova.
Entretanto, faltando 10 voltas para o fim, Chris Buescher foi pressionado por Martin Truex Jr. Mas este quase girou ao ingressar na curva. Mesmo que tenha se recuperado, não conseguiu impedir o novo triunfo do automobilista da RFK.
“Carro foi um foguete”, exaltou Truex Jr, líder da Nascar
Martin Truex Jr lamentou não ter conseguido cruzar a linha de chegada em primeiro lugar: “Acho que precisávamos de uma corrida um pouco mais longa para desgastar um pouco mais os pneus. Sinto que fomos um pouco melhores. É difícil ultrapassar o líder com pneus iguais”, analisou. Aliás, ontem (07) foram realizadas as 126 voltas restantes, pois as primeiras 74 aconteceram no domingo (06).
Então, o piloto da Joe Gibbs enalteceu a performance do seu automóvel. “Tivemos um carro inacreditável hoje. Tiro o chapéu para todos que trabalham nessas coisas. Foi um foguete. Mas o líder, com ar limpo, é muito, muito difícil de ultrapassar. Simplesmente não tinha espaço o suficiente”, justificou.
Truex confirmou, nas sessões de treino da semana passada em Michigan, sua renovação de contrato com a Joe Gibbs até 2024. Desse modo, o piloto de 43 anos mais uma vez adiou a aposentadoria. Ele lidera a temporada da Nascar Cup Series com 799 pontos e já está garantido nas 10 corridas finais dos playoffs. A próxima etapa da competição será no lendário circuito oval de Indianápolis, neste fim-de-semana.