in

Michael McDowell garante vaga nos playoffs da Nascar com vitória em Indianápolis

Piloto levou a melhor em disputa direta com Chase Elliott e venceu etapa da Nascar em Indianapolis Motor Speedway

Divulgação/Nascar

No lendário circuito oval de Indianápolis Motor Speedway, Michael McDowell triunfou neste domingo (13), pela etapa da Nascar Cup Series de Verizon 200 em Brickyard. Assim, o piloto do Ford Mustang de número 34 da equipe Front Row Motorsports venceu pela primeira vez na temporada 2023, se classificando para os playoffs da Nascar.

Foi apenas a segunda vitória na carreira de McDowell na Nascar Cup Series. Anteriormente, o piloto de 38 anos havia triunfado na etapa de Daytona de 2021, a primeira da competição daquele ano.

A corrida em Indianápolis deste domingo teve apenas uma advertência, com a bandeira verde nas últimas 77 voltas. Aliás, Michael McDowell dominou 54 das 82 da prova, ultrapassando o pole position Daniel Suárez (Trackhouse Racing) na sexta volta.

McDowell travou com Elliott briga direta por vaga nos playoffs da Nascar

Logo após as paradas nos boxes, o piloto da Front Row assumiria a dianteira em definitivo na 53ª. Então, McDowell passou a enfrentar uma pressão de Chase Elliott. Afinal, o campeão da Cup Series em 2020 também busca classificação para os playoffs, não tendo vencido ainda na temporada.

Nas últimas 29 voltas, Elliott chegou a reduzir a diferença de quatro segundos para 0,937 atrás de McDowell. Mas o piloto da Hendrick Motorsports cruzaria a linha de chegada em segundo lugar. Daniel Suárez terminou em terceiro.

Com a vitória de Michael McDowell, as vagas restantes para os playoffs da Nascar Cup Series foram reduzidas para três, faltando duas rodadas para o encerramento da temporada regular. As etapas ocorrerão em Watkins Glen no domingo que vem (20) e em Daytona no sábado (26).

De volta à Nascar depois de vencer no circuito de rua de Chicago em 2 de julho, o neozelandês Shane van Gisbergen encerrou a prova de Indianápolis em 10º lugar. Estreante na categoria, o australiano Brodie Kostecki, líder do V8 Supercars, concluiu a corrida em 22º. Campeão da Fórmula 1 em 2009 o britânico Jenson Button chegou em 28º. Também com experiência na F1, o japonês Kamui Kobayashi foi o 34º.

Na prova válida pela Nascar Xfinity Series em Indianápolis Motor Speedway, a vitória neste sábado (12) foi de Ty Gibbs.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Fórmula 1, Lewis Hamilton

5 pilotos com futuro ainda indefinido para 2024 na Fórmula 1

Lando Norris

Lando Norris se espanta com MotoGP e fala sobre chances de troca de modalidade