A segunda edição da corrida de rua de Chicago neste domingo (7) pela Nascar Cup Series teve vitória de Alex Bowman. O piloto da Hendrick Motorsports, que não vencia desde 2022, obteve o primeiro triunfo na temporada, sendo o 12º piloto classificado para os playoffs que valem o título.
Bowman superou Tyler Reddick, que terminou na segunda colocação. Fecharam o top-10: Ty Gibbs, Joey Hand, Michael McDowell, Ricky Stenhouse Jr, Todd Gilliland, William Byron, Kyle Busch e Ryan Blaney.
Considerado um dos favoritos, o vencedor da primeira edição da prova em 2023 Shane van Gisbergen vinha de uma nova vitória em Chicago, após triunfar pela Nascar Xfinity Series no sábado (6) nas ruas de Chicago. O piloto neozelandês chegou a ganhar o primeiro estágio, mas foi atingido na traseira por Chase Briscoe. Com a colisão, Van Gisbergen bateria no muro, deixando a prova.
A prova foi interrompida pela chuva, com a bandeira vermelha acionada na 26ª volta durando uma hora e 43 minutos.
Na retomada, outro favorito para a vitória também bateu. Kyle Larson perdeu a frenagem e atingiu a barreira de pneus na curva 6, abandonando a corrida na volta 34.
O segundo estágio foi vencido por Joey Hand, logo após os pilotos substituírem os pneus de chuva por slick na reta final do segmento.
Bowman assumiu a liderança na reta final da prova de rua da Nascar
No início do último estágio, que foi encurtado pela contagem regressiva, Alex Bowman ultrapassou Hand na volta 51, assumindo a liderança. Porém, uma batida de Josh Berry provocaria mais uma bandeira amarela, restando 10 minutos para o fim da corrida.
A última relargada ocorreu com o cronômetro marcando quatro minutos para o fim. Christopher Bell rodaria ao se chocar com dois carros, perdendo a chance de brigar pela vitória.
A corrida de rua de Chicago foi encerrada com 58 das 75 voltas previstas. Tyler Reddick chegou a esboçar uma pressão em Alex Bowman depois da bandeira branca que anunciou a volta final. Mas Reddick bateu de leve no muro na curva, facilitando o trabalho de Bowman, que foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada.
Bowman se torna o 12º piloto classificado para os playoffs da Nascar Cup Series, ao lado de Denny Hamlin, Will Byron, Kyle Larson, Christopher Bell, Chase Elliott, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Brad Keselowski, Daniel Suárez, Austin Cindric e Joey Logano. A próxima etapa da Nascar Cup Series será em Pocono Raceway no domingo que vem (14).