A histórica etapa de Nashville da Nascar Cup Series deste domingo (30), com vitória de Joey Logano depois de cinco prorrogações, teve uma punição confirmada a Carson Hocevar.
O estreante de 21 anos na divisão principal da Nascar bateu em Harrison Burton, logo após a forte batida de Brad Keselowski durante a volta 244 no circuito de Nashville Superspeedway, que causou uma advertência.
Enquanto os carros desaceleravam, Hocevar atingiu o oponente, que acabou girando na pista. Por pouco, outros automobilistas como Todd Gilliland, Austin Cindric e John-Hunter Nemechek também não foram envolvidos.
Piloto da Nascar terá que pagar 50 mil dólares de multa
Hocevar encerraria a corrida em Nashville em 16º lugar, enquanto Burton concluiria em 28º, não sofrendo maiores danos. Mesmo que o incidente não tenha causado consequências mais graves, a Nascar decidiu punir Carson Hocevar.
O piloto foi multado em US$ 50.000 (R$ 279,5 mil, na cotação atual), além de perder 25 pontos na competição. A penalidade o faz cair da 22ª para a 24ª posição na classificação do campeonato.
De acordo com a Nascar, Hocevar violou as Seções 4.4B do Código de Conduta de Membros da competição, que definiu a punição como uma ‘penalidade comportamental’.
Esta não é a primeira vez que Hocevar recebe uma penalidade por contato intencional na pista. No ano passado, o piloto também foi punido em Martinsville pela Nascar Truck, em incidente com Taylor Gray no ano passado. A próxima etapa da Nascar será a corrida de rua de Chicago, neste domingo (7)