Tyler Reddick não escondeu o desapontamento por ter perdido a vitória na etapa de New Hampshire da Nascar Cup Series no último domingo (23). O piloto da 23XI Racing que guia o Toyota #45 era o primeiro colocado quando a chuva provocou bandeira vermelha.
Reddick liderava na volta 219 de um total de 301 programadas, no momento em que a prova foi paralisada por duas horas e 14 minutos. Havia a perspectiva do evento ser encurtado por conta do tempo, o que daria a vitória para o automobilista de 28 anos.
Entretanto, a Nascar promoveu a continuação da corrida, com o piloto não conseguindo manter a dianteira no último segmento.
Mesmo que tenha resistido aos ataques de Kyle Larson, Denny Hamlin e Ryan Blaney nas relargadas, Reddick terminaria apenas em sexto lugar, com Christopher Bell sendo o vencedor.
Reddick ao perder a vitória na Nascar: “Foi uma chatice”
No dia seguinte à corrida em New Hampshire Motor Speedway, Tyler Reddick lamentou sobre a chance desperdiçada de vencer pela segunda vez na temporada da Nascar Cup Series.
“Eu não tinha certeza [se a corrida terminaria]”, disse Reddick. “Havia alguns pontos quentes nela [a pista] com muita chuva, muitos relâmpagos. Vimos mais ao sul de nós… havia avisos de tornado e coisas dessa natureza. Havia muito tempo severo na área. Estávamos apenas monitorando e vendo se o mau tempo iria nos atingir”, explicou na rádio SiriusXM Nascar ontem (24).
O automobilista repercutiu a retomada do evento depois de mais de duas horas, com pneus de chuva para a pista úmida. Reddick seria ultrapassado por Bell no reinício da volta 242, depois de liderar por 53 voltas e durante todo o período de bandeira vermelha.
“Sim, é uma chatice, mas no geral, foi um bom resultado para o nosso Toyota Camry”, disse logo após a corrida. “Não sei se chegaríamos aos dez primeiros hoje por qualquer motivo, então vamos aproveitar a oportunidade. Acho que é melhor do que correríamos, se tivesse permanecido seca [a pista]” finalizou.
Tyler Reddick ganhou a etapa de Talladega em 2024 e atualmente é o quinto colocado da temporada regular da Nascar Cup Series. O norte-americano já está classificado para os playoffs do campeonato. A próxima rodada será em Nashville Superspeedway neste domingo (30).