in

Nascar analisa Charlotte Roval e pondera possível retorno ao circuito oval em 2024

Tradicional categoria do automobilismo americano pode promover mudanças consideráveis em seu cronograma

Charlotte ROVAL, Nascar
Reprodução/Twitter Charlotte Motor Speedway

Se antes a Nascar relutava em fazer mudanças, na última década ela adotou uma postura nada tímida quando se trata de mudar o cronograma. Entre as mudanças recentes, por exemplo, estão os circuitos Busch Light Clash at The Coliseum em 2022 e o Chicago Street Course em 2023. O circuito de rua, inclusive, será o primeiro a ser tentado na história do esporte.

Entretanto, há outra corrida popular que pode sofrer as consequências da alteração da Nascar no cronograma de 2024. Segundo o site ‘SportsNaut’, entre as possíveis mudanças, está o possível retorno da famosa pista oval. Nesse cenário, o Indianapolis Motor Speedway deixaria de ser um circuito de pista de estrada.

De acordo com o The Athletic, outra pista pode ter um destino semelhante ao de Indianápolis na próxima temporada. É possível que haja uma pressão para que a Speedway Motorsports se afastasse do Charlotte ROVAL e retornasse ao circuito oval de 1500 milhas em 2024.

Ademais, a Nascar também quer transformar a Cup Series internacionalmente e Montreal, no Canadá, tem sido um ponto de foco. Enquanto isso, a etapa de Bristol Dirt provavelmente não retornará em 2024. North Wilkesboro pode ser uma possível substituta.

Circuito tradicional da Nascar pode virar estádio:

Outra novidade envolvendo a Nascar é que o Daytona International Speedway, um dos mais tradicionais circuitos da categoria, pode passar a receber jogos da NFL. O Jacksonville Jaguars anunciou que pretende fazer uma série de reformas em seu estádio, o TIAA Bank Field. Com isso, a franquia que integra a Divisão Sul da Conferência Americana precisará de um novo local para abrigar seus jogos pelas próximas duas temporadas.

Estima-se que a capacidade do circuito para receber jogos de futebol americano é de 101,5 mil pessoas.

“Seria uma solução interessante, mas também exigiria um investimento significativo em termos de infraestrutura. Pode acomodar uma multidão. Seria um pouco instável, mas vale a pena considerar. Após as reformas realizadas [em 2016], é uma boa [alternativa]”, avaliou o presidente da equipe, Mark Lamping em entrevista à revista Venues Now. 

O presidente do Daytona International Speedway, Frank Kelleher, afirmou estar disposto a conversar sobre essa possibilidade. “Daytona é um local de esportes e entretenimento de renome mundial e hospeda uma programação completa de eventos a cada ano. Como bons vizinhos da comunidade esportiva da Flórida, nós conversaremos com o Jacksonville Jaguars para ver se podemos ajudá-los com suas possíveis necessidades futuras de instalações, junto de nossos eventos agendados”, escreveu Kelleher em nota à NBC Sports.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Alex Palou Chip Ganassi Racing

Pilotos analisam grande vantagem de Álex Palou durante o campeonato

MotoGP JORGE MARTIN

Martín encosta em briga pelo título da MotoGP após vitória; veja classificação