in

Nascar Brasil tem alteração em circuito de Goiânia; veja detalhes

Categoria Nascar Brasil ainda contemplará a realização de mais cinco provas na temporada 2023; mudança em Interlagos modificou calendário

Nascar Brasil
Divulgação - Site oficial Nascar Brasil

A Nascar Brasil divulgou na última semana, uma atualização no calendário da temporada 2023. Neste cenário de modificações, o circuito de Goiânia da categoria foi afetado. Antes prevista para o mês de novembro, a prova no estado do Centro-Oeste ocorrerá entre os dias 29 e 30 de julho.

Tudo foi impulsionado em decorrência de uma alteração na prova de Interlagos, em São Paulo. A prefeitura da capital paulista solicitou a movimentação para que o cronograma de obras na pista fosse executado.

Sendo assim, a Nascar Brasil foi impactada com a necessidade de alterar o cronograma no segundo semestre, havendo um “câmbio” entre o circuito de Goiânia e Interlagos.

“Ninguém gosta de fazer alterações no calendário com o campeonato em andamento, mas aceitamos atender ao pedido da Prefeitura em transferir a etapa para dezembro. Com isso, a expectativa é de que tenhamos mais um grande evento com casa cheia, uma vez que agora Interlagos será palco da nossa decisão”, comenta Carlos Col, CEO da Mais Brasil Esportes, responsável por promover a Nascar Brasil em Goiânia.

“A mudança viabilizou a possibilidade de fazermos a primeira das duas etapas programadas para a edição deste ano do Special Edition em Goiânia, como foram nos anos anteriores sempre com abertura realizadas no circuito. Cumpriremos todas as etapas nas praças previstas”, completou Thiago Marques, representante da categoria.

CRONOGRAMA DA NASCAR BRASIL

A próxima prova da temporada está agendada para o dia 02 de julho, em Cascavel, no Paraná, com a Super Pole. Na sequência, a cidade de Goiânia, que já foi responsável por receber a abertura da temporada 2023 na Nascar Brasil, sediará mais uma prova no ano.

Em termos de classificação, os pilotos Júlio Campos/Léo Torres lideram a temporada, com 108 pontos, dez a mais em relação à dupla Beto Monteiro/Alex Seid. Vitor Genz fecha o “pódio”, com 89 tentos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Márquez analisa etapa de Mugello e diz que tem uma ‘mentalidade assassina’

Max Verstappen

Verstappen enaltece Alonso e alfineta Hamilton após pódio no GP da Espanha