A Nascar comemorou o final de semana do All-Star Race com boa presença de público após a liberação total da capacidade do autódromo na Carolina do Norte pela 1ª vez depois da pandemia do novo coronavírus. No entanto, o final de semana terminou de forma lamentável.
Logo depois que Wallace pegou a bandeira quadriculada e terminou como vice-campeã de Kyle Larson no evento de US $ 1 milhão para o vencedor em North Wilkesboro (N.C.) Speedway, uma pessoa desconhecida entrou no rádio nº 23 da equipe de corrida 23xi com uma mensagem depreciativa.
“Volte para onde você veio de você uma m… Você não é bem-vindo na NASCAR ”, disse a pessoa.
Um porta-voz da 23Xi Racing confirmou que Wallace, o único piloto negro na categoria neste momento, não ouviu os comentários durante a exibição da mensagem, preservando o piloto.
Posteriormente, a Nascar divulgou um comunicado oficial confirmando que sua operação de segurança está investigando o incidente na tentativa de determinar quem acessou seu canal de rádio e de qual forma conseguiu proferir a mensagem de teor racista contra o piloto.
Dentro das pistas, Bubba Wallace acabou lamentando o segundo lugar.
Wallace e seu nº 23 Toyota mostraram sua força no início da corrida. Quando uma bandeira amarela foi lançada nas primeiras 20 voltas, Wallace se juntou a Larson e Reddick para colocar os pneus novos. Após o Pit Stop, Wallace saiu atrás de Larson, mas não houve nenhuma bandeira amarela na reta final da corrida.
Veja o que Bubba Wallace falou sobre o All-Star Race da Nascar
“Eu não sabia que nada deu certo nessa corrida e, após a primeira corrida, tive que entrar no modo de conservação – conservar os pneus traseiros. Essa foi a maior coisa. Depois da noite passada, fiquei realmente cético em relação a como funcionaríamos – não éramos muito bons.”