in

NASCAR comemora sucesso da inédita pista de rua em Chicago

NASCAR conseguiu driblar chuvas torrenciais na realização da primeira corrida de rua da história da categoria, realizada em Chicago

Nascar XFinity
Divulgação/ Twitter Nascar XFinity

A NASCAR viveu uma experiência totalmente diferenciada no último final de semana com a realização da primeira corrida de rua em Chicago, um circuito misto que chamou a atenção do mundo.

Tanto o Xfinity quanto o Cup Series correram no percurso de 2,2 milhas e 12 curvas criado em Grant Park, no centro de Chicago, e o maior obstáculo enfrentado pela NASCAR acabou sendo as batalhas com o clima.

No final, o candidato ao campeonato Cole Custer venceu a corrida Xfinity encurtada pela chuva de sábado – que foi finalmente declarada oficial no domingo – enquanto o estreante Shane van Gisbergen, piloto australiano, obteve uma vitória dramática em sua estreia na Sprint Cup

A participação do tricampeão de Supercars veio como parte do Projeto 91 da Trackhouse Racing, que oferece uma oportunidade para estrelas do automobilismo internacional competirem na série Cup.

Cane ressaltar novamente que durante os dias de corrida tivemos chuvas torrenciais, raios, inundações e vários shows cancelados em Chicago, que foram uma parte importante do que foi anunciado como um fim de semana semelhante a um festival. Ainda assim, a NASCAR mostrou – mais uma vez – que poderia literalmente levar seu show para a estrada, até mesmo para as ruas de uma das maiores cidades do país.

A logística e a coordenação necessárias para realizar um fim de semana de sucesso para os stock cars nas ruas da cidade sempre seriam desafiadoras. A construção das partes finais do percurso não foi possível até menos de 24 horas antes dos carros entrarem na pista na manhã de sábado.

Veja o que disse Ben Kennedy, vice-presidente sênior de desenvolvimento e estratégia de corrida da NASCAR.

“Acho que certamente foi um fim de semana notável, um fim de semana histórico para nós. Conversamos muito sobre isso, primeiro em 75 anos para comemorar um ano especial para nós, obviamente, coroar isso com um momento especial.”

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer imensamente à cidade de Chicago. A cidade apareceu tão bem desde a transmissão oficial até a energia entre os fãs da cidade e da multidão. Certamente foi notável de se ver.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Horner, Red Bull

Horner rebate Wolff após críticas sobre futuro da Fórmula 1 a partir de 2026

De chassi novo, Átila Abreu vai em busca de pódio perdido na 1ª etapa em Interlagos por furo de pneu