A temporada regular da Nascar Cup Series passa por uma pausa de duas semanas. A paralisação representa a única folga para os pilotos durante o ano, que estão nas pistas todos os finais de semana desde o início do campeonato em fevereiro.
Desde a etapa em Indianapolis Motor Speedway no último dia 21, com a vitória de Kyle Larson em Brickyard 400, os torcedores da Nascar sentem falta dos motores roncando dos tradicionais stock-car norte-americanos.
Além da ausência de provas neste domingo (28), no próximo também não haverá corrida da Nascar em 4 de agosto.
Emissora da Nascar transmite as Olimpíadas nos EUA
A razão é a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que iniciou oficialmente na última sexta (26) e irá até 11 de agosto, data da retomada da Cup Series em Richmond Raceway. Um dia antes, acontecerá a prova de caminhões válida pela Craftsman Truck Series.
A NBC é a emissora encarregada da cobertura e das transmissões ao vivo da Nascar nos Estados Unidos. O tradicional canal também possui os direitos no país das Olimpíadas na capital francesa, o que justifica a pausa nos eventos da Nascar.
Conforme o site Beyond the Flag, a troca da Fox Sports pela NBC ocorreu em junho, entre as etapas de Sonoma e de Iowa. A temporada de 2024 é a 10ª e última do atual acordo de direitos de mídia. A partir de 2025, a transmissão da Nascar nos Estados Unidos será em conjunto entre Amazon Prime Video e TNT Sports.
Porém, todas as corridas da Truck Series ainda são exibidas na Fox Sports, ao invés da NBC ou da USA Network, de propriedade da NBCUniversal.
Com a retomada da Nascar Cup Series em Richmond, haverá etapas da competição em todos os domingos, até o encerramento da temporada através da final dos playoffs, que definirá o campeão em Phoenix em 10 de novembro.