A etapa de Michigan da Nascar Cup Series teve sua conclusão nesta segunda-feira (19), depois da chuva interromper a corrida de ontem (18).
A vitória foi de Tyler Reddick em Michigan International Speedway, com o piloto assumindo a liderança do campeonato ao vencer pela segunda vez em 2024.
William Byron foi o segundo colocado, enquanto Ty Gibbs terminou em terceiro. Completam o top-10: Kyle Busch, Brad Keselowski, Chris Buescher, Zane Smith, Daniel Suárez, Denny Hamlin e Carson Hocevar.
Depois do evento ser paralisado com 51 voltas completadas, as demais 149 foram concluídas hoje (19) a partir do segundo estágio. Chase Elliott iniciou na liderança, que chegou a ser alternada entre Martin Truex Jr, Ryan Blaney e Kyle Larson.
Porém, Joey Logano e AJ Allmendinger tiveram problemas com seus pneus, causando a bandeira amarela. Na relargada, um big one envolveria vários pilotos, entre eles Kyle Larson, que rodou e atingiu Bubba Wallace no muro.
A vitória no segundo estágio ficaria com Kyle Busch. O primeiro foi vencido pelo atual Ryan Blaney ontem.
Acidente espetacular na Nascar
O começo do terceiro segmento ficou marcado pelo incrível acidente de Corey LaJoie. Logo após ser fechado por Noah Gragson, o carro de LaJoie levantou voo.
O Chevrolet da Spire Motorsports girou no ar e, ao cair, trafegou de cabeça pra baixo na pista por cerca de 200 metros, até o veículo de LaJoie ficar de pé na grama após uma capotagem. Felizmente, o piloto saiu ileso.
Na sequência, Tyler Reddick, Kyle Busch e William Byron lutaram pela liderança, com Reddick levando a melhor.
Parecia que o piloto da 23XI Racing encaminharia sua segunda vitória na temporada com facilidade, mas uma batida no muro de Martin Truex Jr proporcionou a bandeira amarela nas voltas finais.
Na primeira prorrogação, Ross Chastain rodou e provocou nova amarela. Na última relargada, Tyler Reddick resistiu à pressão de William Byron e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
A próxima etapa da Nascar Cup Series será em Daytona no sábado (24), na penúltima etapa da temporada regular. Pela Xfinity Series, a vitória foi de Justin Allgaier no sábado passado (17).