A Nascar tomou nesta quarta-feira (17) a decisão de penalizar Tyler Reddick pela falha na inspeção pré-corrida em duas oportunidades antes do GP de Darlington. Não houve suspensões ou multas, mas a penalização consiste na perda de pontos e proprietários da equipe.
Reddick deixou Darlington em oitava colocação na classificação da temporada regular e está atualmente garantido nos playoffs, cortesia de sua vitória em Cota. No entanto, a dedução de pontos o deixa do oitavo para o décimo na classificação geral da temporada.
A equipe de Reddick violou a seção 14.11.2.1 A ‘do livro de regras sobre o reator adicionado.
Em outra decisão, a equipe nº 43 do Legacy Motor Club de Erik Jones também foi penalizada. Uma roda de traseiro direito se soltou em uma relargada, fazemdo com que vários pilotos tenham sido atingidos justamente no momento quando Jones girou saindo da curva 2.
Como resultado, os membros da equipe Nate McBride e Adam Riley foram suspensos dos próximos dois eventos. A equipe também foi realizada por duas voltas durante a corrida.
Nascar segue vivendo temporada emocionante
No último final de semana em Darlington, Byron conquistou a vitória ao chegar em primeiro lugar. Harvick e Elliott completaram o pódio de mais uma etapa da Nascar Cup Series Temporada 2023.
O próximo final de semana ficará marcado por uma corrida comemorativa, a All-Star Race, direto de North Wilkesboro Speedway. A corrida não consiste em pontos na temporada, mas os pilotos competirão por uma premiação acima de US$1 milhão, acirrando a disputa.
“Tudo o que começou na minha carreira na Copa começou na RCR. Não era para começar no dia 29, mas acabou sendo o meu primeiro no dia 29 após a morte de Dale. E poder colocar aquele carro de volta na pista é algo que todos pensávamos que nunca mais aconteceria. Mas com Stewart-Haas Racing e Richard Childress Racing trabalhando juntos e fazendo minha ideia maluca funcionar e ser capaz de ver o esquema de pintura da primeira vitória no 29 e tê-lo na pista de corrida em North Wilkesboro é algo que acho que estamos todos entusiasmados. Sei que os fãs estão empolgados, mas para nós é uma honra e um privilégio pilotar pela última vez. Será uma noite divertida para todos nós.” disse Kevin Harvick sobre o final de semana das estrelas.
A próxima etapa da temporada 2023 da Sprint Cup ocorrerá no dia 28 de maio, a partir das 19h pelo horário de Brasília, com a tradicional Coca-Cola 600 diretamente de Charlotte, uma das pistas mais equilibradas e emocionantes da categoria.