in

Piloto da Nascar busca equilíbrio na saúde mental e no heavy metal

Nascar possui Bubba Wallace como um dos principais pilotos da categoria atualmente; único negro do grid da Sprint Cup é movido pelo metal

Bubba Wallace Nascar
Divulgação / Nascar

Nesta semana, o Yahoo divulgou uma entrevista surpreendente com o piloto Bubba Wallace, uma das maiores estrelas da Nascar Cup Series e o único piloto negro no atual grid da categoria.

A entrevista ocorreu durante uma estada para Atlanta através de um telefonema, com o piloto vivendo a sua sexta temporada na principal categoria automobilística dos Estados Unidos.

Cabe ressaltar que a Nascar é um fenômeno nos EUA, superando consideravelmente as audiências de outras emissoras com provas da Fórmula Indy e principalmente Fórmula 1, apesar do crescimento da F1 no país.

O jovem negro de 29 anos conquistou maior espaço na categoria quando venceu as 500 Milhas de Talladega, se tornando o primeiro negro vitorioso de uma das mais tradicionais provas da Nascar desde Wndell Scott em 1963.

Nesta surpreendente entrevista, Bubba Wallace afirma que sua inspiração para manter-se concentrado é o som pesado do heavy metal, tendo sido este o principal combustível para uma recuperação mental ocorrida em 2019, pois o piloto da Nascar encontrava-se em depressão.

Em 2020, o piloto ganhou maior notoriedade ao liderar um movimento que fez a Nascar banir a presença de bandeiras confederadas em todas as corridas, durante o movimento #BlackLivesMatter, movimento criado durante a morte de George Floyd.

Veja o que disse Bubba Wallace, piloto da Nascar

“Amanda e eu não estávamos em uma boa situação. E o lado das corridas não estava em um bom lugar. E é como se, não importa o que você fizesse, os dias simplesmente se fundissem e a depressão durasse muito tempo.”

“Nunca tive pensamentos suicidas nem nada. E essa música (heavy metal) é sobre o que é. Mas está dizendo: ‘Ei, Morte, f…’. Ou seja, está dizendo: ‘Posso vencer isso e superar isso’. Foi assim que eu entendi, pelo menos. E então isso fez você se sentir como, sim, eu poderia fazer isso. E você meio que toca repetidamente todos os dias.”

“Falar pelo que vejo é errado e querer ficar do lado certo da história não parece político. Parece apenas senso comum para mim como ser humano… Apenas tratem uns aos outros com respeito. Não é tão difícil.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Yuki Tsunoda

Tost afirma que Tsunoda poderá ganhar oportunidade na Red Bull em breve

Será a primeira vez de Derani, no circuito, ao lado de seu novo companheiro, o britânico Alexander Sims. A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, a dupla ocupa a vice-liderança do campeonato na classe GTP, a apenas um ponto dos líderes.

Pipo Derani planeja voltar ao pódio no IMSA em Monterrey