O mau tempo atrapalhou a prova da Nascar Cup Series no circuito oval de Michigan International Speedway. Assim, a corrida deste domingo (06) foi interrompida na volta de número 74, de um total de 200 programadas. Desse modo, a etapa será retomada nesta segunda-feira (07) às 13h (horário de Brasília).
A chuva não deu trégua na cidade de Brooklyn, sendo persistente, indo e voltando, além de atrasar o começo da corrida em uma hora e 43 minutos. Diante do clima desfavorável, mais a luz do dia reduzida, a organização da Nascar suspendeu o FireKeepers Casino 400 de Michigan. Nesse sentido, a bandeira vermelha interrompeu as ações, restando 126 voltas para a conclusão.
Quando a corrida foi paralisada, Tyler Reddick liderava, seguido pela ordem por Alex Bowman, Kyle Larson, Martin Truex Jr. e Erik Jones. Completando o top-10, estavam Austin Cindric, Brad Keselowski, Austin Dillon, Bubba Wallace e Denny Hamlin.
Durante a primeira parte da prova, Kyle Busch, Chase Elliott, William Byron, Christopher Bell e Josh Berry se envolveram em batidas individuais e se dirigiram à garagem, deixando a etapa. Assim, seis bandeiras de advertências despontaram.
Truex Jr liderou boa parte da corrida da Nascar em Michigan
Martin Truex Jr foi o piloto que mais tempo esteve na liderança, permanecendo em primeiro lugar por 30 voltas, entre a 30ª e a 60ª. Experiente piloto da Joe Gibbs e líder da Nascar Cup Series em 2023, Truex largou em quinto. Já Alex Bowman, que estava em segundo quando a corrida foi interrompida, chegou a liderar por 19 voltas.
Seis vezes vencedor em Michigan, Kevin Harvick largou apenas em 23º e não conseguiu se aproximar do pelotão de frente durante as 74 voltas concluídas no domingo (06). O piloto retomará a corrida amanhã (07) na mesma posição do grid: em 23º lugar.
Ontem (05), a etapa de Michigan da Nascar Xfinity Series foi vencida por John Hunter Nemechek, com Josh Berry chegando em segundo e Brandon Jones completando o pódio.