A Nascar está de volta depois de três semanas. A corrida no circuito de Richmond Raceway no sábado (10) pela Craftsman Truck Series será a última da temporada regular da divisão de caminhões.
A largada está marcada para às 20h30 (horário de Brasília) de amanhã (10), com transmissão do BandSports.
Das 10 vagas para os playoffs, sete já estão definidas, sendo cinco por vitórias: Christian Eckes, Corey Heim, Ty Majeski, Nicholas Sanchez e Rajah Caruth. Outros dois pilotos já têm pontuação suficiente para disputarem a próxima fase: Grant Enfinger e Tyler Ankrum.
As três vagas estão em disputa, com Taylor Gray, Ben Rhodes e Tanner Gray sendo os automobilistas que estariam classificados pelo índice técnico.
Daniel Dye está somente cinco pontos atrás de Tanner Gray, havendo uma disputa direta pela última vaga pela pontuação. Outros pilotos que correm por fora são Stewart Friesen (16 pontos atrás da linha de corte), além do veterano tricampeão da Nascar Truck, Matt Crafton (43 pontos atrás).
Qualquer piloto sem vitórias na temporada que ganhar em Richmond neste sábado (10) se classificará automaticamente para os playoffs.
Eckes está próximo de garantir liderança da Nascar Truck
A Nascar Truck vem tendo uma disputa polarizada entre Christian Eckes e Corey Heim. Enquanto o primeiro lidera a classificação, o segundo é o piloto com mais vitórias na temporada com cinco triunfos.
Mesmo assim, Eckes tem uma diferença de 50 pontos para o concorrente: 673 a 623. Porém, Heim tem duas vitórias a mais que o adversário.
Christian Eckes está próximo de garantir a primeira colocação, o que lhe dará 15 pontos adicionais nos playoffs. O automobilista precisa de 11 pontos em Richmond para obter a vantagem na próxima fase.
“Podemos continuar assim em Richmond, e seria legal garantir o título da temporada regular. Esse era um dos nossos objetivos para começar a temporada. É apenas mais um passo no processo de onde queremos estar e definitivamente ansiosos para manter esse ímpeto indo para os playoffs”, projetou Eckes.