Martin Truex Jr. finalmente voltou a ganhar uma corrida na Nascar. Assim, o piloto norte-americano, que ficou 54 corridas sem alcançar o primeiro lugar, venceu em Dover pela 11ª etapa da Nascar em 2023.
Após a corrida, que ocorreu na última segunda-feira, oito pilotos já se garantiram nos playoffs, mesmo faltando 15 corridas para terminar a fase regular. Além disso, vale observar que a fase final só terá início no dia 3 de setembro, com o Round of 16 em Darlington.
Para quem começou a acompanhar a Nascar mais recentemente, a classificação para os playoffs funciona do seguinte modo: 16 vagas são concedidas aos pilotos que vencerem o maior número de corridas durante toda a temporada regular. No entanto, se não tivermos 16 vencedores diferentes, o critério de desempate passa a ser a pontuação na tabela de classificação. Por outro lado, caso tenhamos mais de 16 vencedores, o critério de desempate também passa a ser pontuação, mas apenas entre os pilotos que venceram apenas uma corrida. Portanto, aqueles que venceram mais de uma vez se classificam para os playoffs, pois em uma temporada com 26 provas, não é possível existir mais do que 13 pilotos com duas vitórias.
Playoffs da Nascar
A Nascar ainda tem 15 corridas até o início dos playoffs, em Darlington, no dia 3 de setembro. Em seguida, a categoria eliminar os quatro piores pilotos a cada três provas. Dessa forma, a prova final é o Round of 4, em Phoenix, com apenas 4 pilotos disputando o título.
O Roung of 16 terá corridas em Darlington, Kansas e Bristol. Já o Round of 12 ocorrerá no Texas, Talladega e Charlotte. Por outro lado, o Round of 8 ocorrerá em Las Vegas, Homestead e Martinsville. Por fim, final acontece em Phoenix, no Arizona.
Vale observar que ainda temos muito chão até chegar nos playoffs. Desse modo, a 12ª etapa da fase regular da Nascar ocorrerá no Kansas nesse domingo (7).