Foi encerrada a temporada regular da Nascar Xfinity Series. Na divisão inferior do tradicional campeonato norte-americano, foi realizada a etapa no circuito Kansas Speedway neste sábado (09). A vitória foi de John-Hunter Nemechek (Joe Gibbs Racing), que triunfou pela sexta vez na temporada. Brandon Jones e Sheldon Creed completaram o pódio.
Desse modo, se tornaram conhecidos os 12 pilotos que disputarão os playoffs que valem o título da Nascar Xfinity. Na briga direta pela última vaga, Parker Kligerman terminou a prova na quarta posição e se classificou para a próxima fase, superando o concorrente Riley Herbst, que ficou de fora.
Herbst foi para a última corrida com uma vantagem de um ponto. Mas o piloto bateria na traseira esquerda do carro do próprio Kligerman, após um reinício no segundo segmento.
Parker Kligerman retornou à temporada integral da Nascar Xfinity depois de 10 anos. Neste meio tempo, participou das três competições (Cup, Xfinity e Truck) de forma fragmentada.
O piloto admitiu que torceu por Nemechek vencer, já que Brandon Jones poderia tirar a sua vaga, caso ganhasse em Kansas. “Eu era o maior fã de John Hunter Nemechek do planeta”, brincou Kligerman, em entrevista para o site da Nascar. Mesmo terminando na segunda colocação da corrida, Jones foi eliminado.
Confira os pilotos que estão nos playoffs da Nascar Xfinity Series
John Hunter Nemechek (Joe Gibbs Racing) – Toyota
Austin Hill (Richard Childress Racing) – Chevrolet
Justin Allgaier (JR Motorsports) – Chevrolet
Cole Custer (Stewart-Haas Racing) – Ford
Sam Mayer (JR Motorsports) – Chevrolet
Chandler Smith (Kaulig Racing) – Chevrolet
Sheldon Creed (Richard Childress Racing) – Chevrolet
Josh Berry (JR Motorsports) – Chevrolet
Sammy Smith (Joe Gibbs Racing) – Toyota
Jeb Burton (Jordan Anderson Racing) – Chevrolet
Daniel Hemric (Kaulig Racing) – Chevrolet
Parker Kligerman (Big Machine Racing) – Chevrolet
A primeira rodada dos playoffs decisivos da Nascar Xfinity acontecerá no próximo sábado (15), no circuito Bristol Motor Speedway.