A presença de Shane van Gisbergen na etapa de Indianápolis da Nascar está dando o que falar na categoria. A rodada no lendário circuito oval de Indianápolis Motor Speedway acontecerá somente no dia 13. Ela será antecedida pela etapa de Michigan da Cup Series neste domingo (06).
Desde que Van Gisbergen fez história ao vencer em sua estreia na Nascar no circuito de rua de Chicago no mês passado, o neozelandês vem centralizando os debates no campeonato. Mas no seu retorno aos Estados Unidos, o tricampeão do V8 Supercars da Austrália terá pela frente um trajeto oval, do qual não está acostumado em competir na Oceania.
Tanto que Shane van Gisbergen participará também da etapa da Nascar Truck Series. A corrida acontecerá na sexta (11), no circuito de Indianápolis Raceway Park, também oval. Ou seja, o piloto neozelandês também estreará guiando caminhões no campeonato, dois dias antes da prova da Cup Series.
Para Dale Jr, Van Gisbergen precisa terminar pelo menos no top-5 da prova na Nascar
Mesmo que Van Gisbergen não esteja tão habituado ao traçado, Dale Earnhardt Jr acredita que o neozelandês terá chances de vencer a prova da Cup Series em Indianápolis. Mas terá que superar desafios no circuito.
Assim, o ex-piloto da Nascar e filho do lendário heptacampeão da competição elogiou van Gisbergen. Contudo, fez exigências para o tricampeão do V8 Supercars em seu podcast The Dale Jr. Download.
“Se ele está confirmando que tem planos de seguir na Nascar em tempo integral, acho que já tem uma ideia com quem está. A pressão está alta. Ele precisa ir para Indianápolis, liderar voltas e lutar pela vitória. Se terminar em quinto, isso não é bom o suficiente para justificar todo o esforço que terá que ser feito para trazê-lo”, declarou Dale Earnhardt Jr.
Então, o ex-piloto da Nascar fez um questionamento, em tom de cobrança: “Se ele (van Gisbergen) for para todos os outros percursos que conhecemos bem e apenas ficar entre os cinco primeiros, isso é suficiente?”, perguntou.