in

Polêmico, Hamlin questiona desempenho de van Gisbergen na Nascar

Piloto neozelandês estreou na Nascar vencendo a etapa de Chicago no mês passado e voltará a correr nos Estados Unidos em Indianápolis

Divulgação/Twitter Denny Hamlin

A façanha de Shane van Gisbergen pelas ruas de Chicago segue gerando grande repercussão na Nascar. Afinal, o piloto da Nova Zelândia, em sua estreia pela tradicional categoria de stock car dos Estados Unidos, venceu a etapa do último dia 3 de julho, válida pela Cup Series. Desse modo, quebrou um tabu de 60 anos sem triunfos de estreantes na categoria.

A etapa de Chicago foi a primeira da história da Nascar num circuito de rua, do qual Van Gisbergen está mais acostumado no V8 Supercars Championship, do qual é tricampeão na Austrália. Então, a capacidade do neozelandês nas provas mais tradicionais da Cup Series gera dúvidas por parte de alguns oponentes.

Nesse sentido, Denny Hamlin questionou se Van Gisbergen conseguiria ter bom rendimento numa temporada integral da Nascar. Vencedor da etapa de Pocono da Cup Series no último dia 23, o veterano piloto de 42 anos se mostrou cético quanto ao potencial do neozelandês em circuitos ovais.

Então, no podcast Actions Detrimental with Denny Hamlin, o piloto da Joe Gibbs Racing comentou: “Estou animado porque acho que ele é um grande talento. Mas minha pergunta é: ele já correu em um oval?”, perguntou Hamlin.

“Em Indianápolis, não será tão fácil quanto foi em Chiacgo”, observou o veterano da Nascar

Mesmo assim, reconheceu que a vitória de Van Gisbergen em Chicago foi “emocionante”. Portanto, Hamlin admitiu que pretende conhecer melhor o tricampeão do Supercars. “Acho que preciso descobrir mais sobre ele, com certeza. Tipo, o que o torna um grande piloto de carros de corrida nesses supercarros?”, questionou.

Shane van Gisbergen estará de volta à Nascar na etapa do tradicional circuito oval de Indianápolis, no próximo dia 13. Então, Hamlin acredita que fará novas descobertas sobre o neozelandês: “Acho que saberemos mais depois da corrida de estrada da Indy, porque acho que todos nós temos experiência”, avaliou.

Por fim, Denny Hamlin comparou o Supercars, do qual Van Gisbergen está mais acostumado, com a Nascar. “Os pilotos de supercarros estão tão acostumados a correr em uma rua, tendo essas paredes bem ao lado deles, enquanto na Cup Series não podemos ver, não estamos acostumados com isso. Então, acho que saberemos muito mais sobre qual é o teto desse cara quando chegarmos ao circuito da Indy. Isso não significa que ele não vai lutar por uma vitória e estar na frente. Simplesmente não será tão fácil quanto certamente foi em Chicago”, finalizou

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Em boa fase na Stock Car, Dudu Barrichello compete pela primeira vez no Velocitta

OAKBERRY Bassani F4 busca quinta vitória na temporada e traz novamente Carl Bennett no quinto carro da equipe