Os policiais de Chicago terão que abrir mão novamente de seu descanso para celebrar o 4 de julho, devido à etapa da NASCAR deste ano. Pelo menos é o que informa o veículo local “WTTW”, referente à etapa da categoria americana que ocorrerá no próximo domingo (2) no circuito Chicago Street Course.
O Dia da Independência Americana celebra a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declararam formalmente sua separação do Império Britânico, algo semelhante ao 7 de setembro no Brasil. Este ano, o feriado americano será oficialmente na próxima terça-feira, mas as festividades americanas devem ocorrer durante todo o fim de semana.
Para Chicago, no entanto, o fim de semana será ainda mais especial por conta da etapa da NASCAR ocorrer dois dias antes do Dia da Independência, unindo-se às comemorações da comunidade local. Dessa forma, para evitar maiores problemas, a polícia local reforçará a segurança de uma das maiores cidades dos Estados Unidos durante todo o período festivo.
O fim de semana do feriado do Dia da Independência geralmente é um dos mais violentos do ano em Chicago, juntamente com o fim de semana do Memorial Day. No último ano, oito pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas em tiroteios em Chicago durante o fim de semana do dia 4 de julho.
NASCAR transformará Chicago em uma pista de corrida
Tal reforço policial se torna necessário, não só devido à empolgação local com o fim de semana da Independência e os eventos dos últimos anos, como também pelo fato da etapa fechar ruas locais, transformando o centro da cidade de Chicago em uma verdadeira pista de corrida.
Além da policia local, áreas como a de saúde também receberão reforçoS para lidar com o evento. Ainda assim, segundo Julie Giese, executiva da NASCAR, a etapa de Chicago contará com cerca de 900 seguranças particulares. Ao todo, mais de 50.000 pagantes são esperados todos os dias para a etapa de Chicago deste ano, podendo desfrutar, além da corrida, de músicas, jogos e outras atrações presentes no evento.