Jimmie Johnson é considerado uma das maiores lendas da história do automobilismo dos Estados Unidos. Expoente da Nascar, o piloto norte-americano de 47 anos conquistou sete títulos da Cup Series, a principal modalidade da Stock Car do país. Assim, é o maior campeão da categoria, ao lado de Richard Petty e Dale Earnhardt.
Entretanto, o heptacampeão das temporadas de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2013 e 2016 viveu um drama pessoal recentemente. Assim, a sogra de Jimmie Johnson, Terry Janway, se suicidou depois de matar o próprio marido e o neto, sobrinho do piloto.
Um vídeo registra o momento em que a polícia adentra a residência de Terry, depois desta assinar seu cônjuge Jack Janway, de 69 anos, mais o menino Dalton, de 11 anos. Então, os agentes ingressam na cena do crime precavidos, com armas e escudos. Na casa, a sogra de Jimmie Johnson porta seu revólver. Então, um tiro se ouve, com a mulher tirando a própria vida. As imagens foram obtidas pelo New York Post.
Terry e Jack Janway eram pais de Chandra, 44 anos, esposa de Jimmie Johnson. A polícia da cidade de Muskogee, no Estado norte-americano de Oklahoma, recebeu uma denúncia anônima que possivelmente tenha sido da própria autora do crime. No telefonema, uma mulher comunica que há alguém armado na casa, desligando imediatamente. Nove anos antes, Jack e Terry perderam o filho de 27 anos, vítima de um acidente de paraquedismo na Califórnia.
Após passagem pela Indy, Jimmie Johnson disputou duas provas da Nascar em 2023
Jimmie Johnson retornou à Nascar Cup Series em 2023, participando de duas corridas do campeonato pela equipe Legacy Motor Club, da qual é co-proprietário. Atualmente, é o 41º colocado com 12 pontos. Ontem (12), foi indicado para o Hall da Fama da modalidade.
Em 2021 e 2022, Jimmie Johnson chegou a se aventurar na Fórmula Indy, disputando uma temporada completa no ano passado, depois de não correr em pistas ovais no primeiro ano. Atuando pela Chip Ganassi, terminou em 21º na classificação geral da IndyCar em 2022, com 214 pontos.