Na reta final da corrida que encerrou a temporada regular da Nascar Cup Series, um acidente incrível assustou os fãs do automobilismo. No sábado da semana passada, no último dia 26 de setembro, Ryan Preece, ao ser tocado, saiu da pista na etapa de Daytona. O piloto sofreu uma série com mais de 10 capotagens, com o carro girando no ar.
Felizmente, Ryan Preece sofreu apenas ferimentos leves, sendo levado ao centro médico local, recebendo alta no dia seguinte. Tanto que o automobilista da equipe Stewart Haas Racing está confirmado na etapa de hoje (03) da Nascar Cup Series, no circuito de Darlington Raceway. O piloto de 32 anos está fora da briga pelo título, na prova que marcará a abertura da fase de playoffs. Mas marcará presença na pista com seu Ford de número 41.
Ryan Preece se aconselhou com lutadora do UFC
Ryan Preece revelou ter tido uma conversa com a lutadora do UFC, Miesha Tate, sobre como tratar de hematomas faciais. Ao tirar os óculos durante uma entrevista neste sábado (02), ficaram visíveis os olhos roxos do automobilista, escurecidos pelo fluxo de sangue causado pela força dos giros, durante o acidente.
“Eles [olhos] não estão ruins. Eu queria esclarecer isso o mais rápido possível, porque me sentia bem. Eu não queria sentir que havia um problema ótico em aparecer aqui para correr neste fim de semana e fazer meu trabalho e cumprir meu compromisso como piloto de corrida com minha equipe. Mas estou aqui porque isso significa muito para mim“, declarou Ryan Preece.
O piloto relatou não ter sofrido dores nos dias seguintes ao acidente em Daytona. “Minha esposa até brincou comigo na manhã de segunda-feira e disse: ‘Você saiu da cama mais rápido do que eu‘”, contou Ryan Preece, complementando: “Então, por que parar? Você sabe o que eu quero dizer? Eu entendo o que você está dizendo. Não há problema em não correr, mas não há problema em correr, e acho que é isso que realmente precisa ser dito aqui”, concluiu.
A etapa de Darlington da Nascar Cup Series iniciará neste domingo (03), às 19h (horário de Brasília). O Bandsports anuncia a transmissão ao vivo. Ryan Preece largará na 34ª posição.