Jesse Love passará a correr na Nascar Xfinity Series em 2024. Desse modo, ele fará parte da Richard Childress Racing, pilotando o Chevrolet nº 2 em tempo integral a partir da abertura da temporada em Daytona International Speedway no dia 17 de fevereiro.
Para quem não sabe, o jovem piloto de 18 anos dominou o circuito ARCA Menards Series em 2023. Assim, ele conquistou 10 vitórias em 20 corridas durante a temporada.
“Já faz algum tempo que observamos Jesse. Seu desempenho de destaque na ARCA Menards Series foi impressionante nesta temporada. Sabemos que ele tem talento e determinação para vencer corridas e competir por campeonatos dentro do programa Nascar Xfinity Series da RCR. Estamos ansiosos para receber Whelen de volta por mais um ano no programa nº 2 e estamos confiantes de que Jesse será um forte embaixador de Whelen”, comentou Richard Childress, presidente e CEO da RCR, em um comunicado.
Sheldon Creed deve sair da Richard Childress Racing
Tudo indica que Love irá substituir Sheldon Creed, que atualmente está competindo nas oitavas de final dos playoffs da Xfinity Series ao lado de Austin Hill, seu companheiro de equipe.
Além disso, vale lembrar que a Richard Childress Racing participa da categoria desde o ano de 1995, conquistando cinco campeonatos de piloto ao todo. Assim, os vencedores com o time foram Kevin Harvick (2001, 2006), Clint Bowyer, Austin Dillon e, mais recentemente, Tyler Reddick em 2019.
“Tive a sorte de ganhar muita experiência em corridas quando era jovem. No entanto, nada se compara à oportunidade de correr por uma equipe lendária como a Richard Childress Racing. Tenho muito respeito por Richard Childress. Estou extremamente grato por poder correr e aprender com uma das equipes de maior sucesso da Nascar Xfinity Series. Sonho correr nos mais altos níveis do esporte desde que era criança. O caminho para a Nascar Cup Series parece mais claro com esta oportunidade”, comentou Jesse Love.