A segunda etapa da temporada da Nascar Cup Series terminou com um pesadelo para Ryan Blaney, um piloto que nunca gosta de perder e teve que lidar com uma frustração inacreditável em Atlanta com uma derrota por apenas 0,003 segundos.
O atual campeão da NASCAR Cup foi um dos poucos pilotos na corrida agitada de domingo – que produziu um recorde de 48 mudanças de liderança entre 14 pilotos – e que foi capaz de permanecer na frente e na disputa por qualquer período de tempo.
Blaney assumiu a liderança na relargada faltando cinco das 260 voltas para o final e permaneceu na frente até Kyle Busch acelerar por dentro no início da última volta. Ao entrar na Curva 3, Daniel Suarez – que liderou no reinício final, mas recuou brevemente – passou para a pista externa. Na saída para a curva 4, Suarez passou para fora de Busch, que corria ao lado de Blaney para criar uma luta de três pela liderança.
Surpreendentemente, o trio permaneceu lado a lado em uma corrida de arrancada até a linha de chegada, com a NASCAR determinando que Suarez havia superado Blaney por 0,003 segundos. Questionado se poderia ter feito algo diferente para mudar o resultado, Blaney disse que não.
Aspas de Ryan Blaney, piloto da Nascar Cup Series
“Achei que tinha relaxado o suficiente nas (curvas) 1 e 2 para não deixar ambas as pistas correrem tanto. Eu fiz isso nas três voltas antes do final e fui capaz de administrar isso muito bem, e eles colocaram as duas pistas empurrando com muita força. Eu apenas escolhi a parte inferior (faixa da linha de chegada) e era o lugar mais seguro para estar.”
“Mas o final foi legal. Agradeço aos fãs por permanecerem por aqui. Isso é muito divertido. É sempre um bom momento quando podemos fazer isso, correr limpo, terminar com os três disputando até o final. Eu não posso reclamar. Também já ganhei por muito, muito pouco, por isso não posso reclamar muito quando os perco por tanto.”