O Championship Four da Nascar Sprint Cup quase teve um desfecho diferente no último domingo (5). Em determinado momento, o campeão Ryan Blaney tentou lutar pela liderança da corrida ocupada por Ross Chastain.
Ele não precisava vencer para ser coroado campeão, mas sentiu que precisava sair na frente para se proteger da dupla perseguidora da Hendrick Motorsports, Kyle Larson e William Byron. Este foi o primeiro Championship Four no qual o campeão do título da temporada não venceu a corrida.
À medida que a batalha se tornou mais controversa, Blaney colocou o pára-choque em Chastain. Eles terminaram com três pontos de vantagem com Martin Truex Jr., e Chastain finalmente prevaleceu enquanto Blaney caiu para terceiro. Em entrevista após a corrida, ele confessou que o movimento foi proposital.
“Certo, bati nele de propósito. Quero dizer, sim, eu bati nele de propósito. Ele me bloqueou de propósito 10 vezes. Então, sim, eu bati nele de propósito. O que você espera que eu faça? Ele está me atrapalhando e ajudando outros do campeonato, e eu tenho que ir atrás dele. Estávamos apenas correndo firme. Mas eu acho que ele foi excessivamente agressivo nos bloqueios? Sim, muito mesmo. Será que eu bater nele? Sim, eu bati. Isso é apenas parte disso.”
Ross Chastain falou sobre o entrevero com Ryan Blaney
Ross Chastain também concedeu entrevista coletiva para falar sobre a vitória em Phoenix e disse que não se incomodou com a frustração de Blaney com ele após a corrida.
“Estou aqui para competir com ele. Não vou destruí-lo. Eu dei a ele o espaço na maioria das vezes. Uma vez eu estava dentro depois que ele passou por mim. Cruzei de volta em três e fiz certifique-se de embrulhar a parte inferior. Não vou deslizar para cima e tocar no carro dele. Está na minha mente o tempo todo, com certeza.”